(49) 9 9827.3230

Concluintes de Ciências Biológicas obtêm aprovação em seleções de mestrados

21 de dezembro de 2016 - 13:51 / UNOESC na Comunidade | Comentários
Concluintes de Ciências Biológicas obtêm aprovação em seleções de mestrados

Ciências Biológicas, da Unoesc Xanxerê, comemora a aprovação de dois acadêmicos concluintes do curso em programas de Mestrado. Mateus Fracasso e Camila Girotto obtiveram aprovação em seleções realizadas recentemente.

Mateus, com apenas 21 anos e natural de Jupiá, foi selecionado no curso de Mestrado em Bioquímica Toxicológica, ofertado pela UFSM. Ele realizou provas teóricas de Bioquímica e Inglês, além de análise do currículo e de um pré-projeto.

Para Mateus, a aprovação em um Mestrado, recém tendo concluído a graduação, é fruto do que havia plantado durante o tempo de estudos no ensino superior.

— Acredito que, com o passar dos anos e das disciplinas, você vai criando afinidade por certas áreas. O curso de Ciências Biológicas preparou-me bem para este desafio, incentivando-me para continuar os estudos em nível de pós-graduação — avalia.

Já Camila, com apenas um ano de idade a mais que Mateus e natural de Xanxerê, foi aprovada no Mestrado de Biociências e Fisiopatologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela também passou por diversas etapas de seleção: prova escrita, análise do currículo e entrevista.

— Passar no Mestrado, sendo que recém finalizei a graduação, é ver que todo o esforço e a dedicação que tive durante os estudos me possibilitaram uma grande conquista. É a realização de um grande sonho — revela.

Segundo Camila, a graduação em Ciências Biológicas na Unoesc Xanxerê fez com que ela definisse a área na qual pretende atuar profissionalmente.

— O curso ampliou meus conhecimentos e, a partir do incentivo dos professores, me senti preparada para esta nova etapa em minha vida acadêmica — analisa.

Camila, mesmo antes do início das aulas do Mestrado, já está atuando no laboratório de Histologia da UEM, aprendendo técnicas e auxiliando em pesquisas de outros mestrandos.

Agora, ambos se preparam para iniciar suas pós-graduações em novas cidades (Santa Maria e Maringá), com novos desafios e deixando amigos e familiares torcendo por eles.

Formação continuada

A coordenadora de Ciências Biológicas, Francielle Garghetti Battiston, observa que é prática do Colegiado de Curso motivar os acadêmicos para a formação continuada, para que construam suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

— Os acadêmicos, aprovados em dois mestrados de muita concorrência, mostram a qualidade do curso de Ciências Biológicas da Unoesc Xanxerê e a nossa preocupação constante na formação de profissionais competentes — destaca.

Além dos dois acadêmicos, outros formandos do curso estão em processo de seleção em outras pós-graduações e laboratórios de pesquisa renomados, que permitem a integração e parceria entre instituições de ensino superior.

Por: UNOESC na Comunidade

Deixe seu comentário