(49) 9 9827.3230

Conheça o ganhador da bolsa de estudos da Unicesumar que oferece 50% de desconto

31 de julho de 2017 - 08:22 / UniCesumar na comunidade | Comentários
Conheça o ganhador da bolsa de estudos da Unicesumar que oferece 50% de desconto Luis Paulo Alves, de 29 anos. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Luis Paulo Alves, de 29 anos, foi o ganhador da bolsa que oferece 50% de desconto nos cursos da Unicesumar. Ele é acadêmico do curso de Educação Física do polo de Xanxerê.

Cursar Educação Física era o sonho de Luis, mas a correria do dia a dia, impossibilitava o mesmo de fazer aulas presencias, foi quando conheceu a Unicesumar de Xanxerê.

“É o começo da construção do meu sonho. Eu já tinha interesse em fazer o curso, mas por falta de tempo não conseguia. Foi quando conheci a Unicesumar. Eu comecei a cursar Educação Física aqui através dessa oportunidade e através da bolsa, que facilitou na questão financeira”.

Luis comenta que ganhar a bolsa foi algo inesperado. “É um sonho que tenho há três anos, onde comecei a desenvolver ele por meio do futebol, e ser ganhador da bolsa foi inesperado. Eu vim até o polo para ter informações sobre o curso, e logo que terminei a matrícula veio a informação que teria a promoção onde eu iria concorrer a uma bolsa de 50 %, e graças a Deus e a Unicesumar, eu fui contemplado”.

Luis já atua na área e busca por meio da Unicesumar o aperfeiçoamento. “Eu já atuo em algumas categorias de base do futebol e sempre gostei disso. Mas depois de um acidente, precisei parar de jogar e precisei ir como professor e ensinar. O polo é muito bom, já fiz minha primeira aula, foi muito tranquilo, consegui entender bem. Os professores são bem qualificados. Entendi tudo facilmente. Eu só tenho que agradecer pela Unicesumar estar em Xanxerê”.

Sorteio da bolsa

Monica da Silva, tutora do polo, destaca que o sorteio foi realizado entre os alunos que realizaram a matrícula em qualquer curso. “O pessoal vinha até o polo, realizava a matrícula. O sorteio foi realizado apenas por matriculados. 130 bolsas em todo o país, uma para cada polo”.

O objetivo de campanhas como essa é ofertar para a população o conhecimento por meio de uma educação a distância. “Nós promovemos essas campanhas, para as pessoas virem até o polo para conhecer, até porque ainda existe um preconceito com a educação a distância. Então quando lançamos isso, a nossa intenção é que as pessoas nos procurem, e conseguimos mostrar que a educação a distância tem sim validade”.

As aulas são transmitidas online uma vez por semana e os alunos podem assistir de casa. “O aluno pode assistir de casa, mas se preferir, pode vir até o polo. A única presença obrigatória no polo é para a realização das provas”.

Promoção

A Unicesumar, irá sortear na próxima semana outra bolsa que oferece 50% de desconto para quem realizar a matrícula e também irá sortear R$ 5 mil para um pai.

“Nós temos uma campanha para a próxima semana, onde vamos sortear outra bolsa de 50%. E temos a promoção do Dia dos Pais, em parceria com o Lance Notícias, onde a pessoa vem até o polo preenche o cupom e estará concorrendo a 5 mil”.

Para participar da promoção clique AQUI.

 

Por: UniCesumar na comunidade

Deixe seu comentário