(49) 9 9827.3230

Curso de Engenharia Florestal discute mercado e tecnologias de produtos da área

28 de novembro de 2016 - 13:58 / UNOESC na Comunidade | Comentários
Curso de Engenharia Florestal discute mercado e tecnologias de produtos da área

 

O curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, realizou sua Semana Acadêmica, abordando a temática “Mercado e tecnologias de produtos florestais”. O evento, que ocorreu durante três dias, no auditório do bloco E, reuniu acadêmicos do curso, professores e profissionais da área florestal.

A Semana iniciou com uma mesa de debates com os engenheiros florestais André Leandro Richter e Reginaldo Rocha Filho, que abordaram diversos temas: “Administração em escritórios de Engenharia”, “Ética na Engenharia Florestal”, “Fiscalização e valorização profissional” e “Associativismo como solução da representatividade da Engenharia Florestal”. Em suas falas, os debatedores destacaram a importância do profissional engenheiro florestal na sociedade, sua interação com associações, sindicatos e o conselho profissional, além de sua conduta profissional, devendo saber construir relações de qualidade.

No segundo dia, o empresário Gilmar Roberto Romani abordou o tema “A interferência estatal na economia brasileira e as consequências para o setor de base florestal”.

Já no último dia, o evento contou com a participação de egressos do curso. Na ocasião, o engenheiro florestal Paulo Mateus Pompermayer, que atua na empresa Araupel, palestrou sobre “O engenheiro florestal no mercado de trabalho”. E na última palestra, o engenheiro florestal Rodrigo Delazeri trouxe a sua experiência empreendedora, tematizando sobre “Serraria móvel: uma oportunidade de negócios”.

Segundo a coordenadora da Semana, professora Graciele Barbieri, o evento oportunizou, através das atividades oferecidas, debates sobre inovações da área.

— Nesse sentido, a Semana Acadêmica viabilizou diálogos e debates sobre o mercado e a tecnologia de produtos florestais, o que proporcionou um intercâmbio de conhecimento entre as empresas, os profissionais e o meio acadêmico. Foi uma oportunidade para os acadêmicos complementarem e atualizarem os seus conhecimentos, possibilitando a interação com outros profissionais, o que dificilmente ocorre no dia a dia universitário. Além desses aspectos, o envolvimento dos estudantes na organização e execução do evento constitui uma experiência que eles vão levar para toda vida — analisa.

Semana superou as expectativas dos acadêmicos

Para o acadêmico Welinton Michel de Vicentin Nunes, a Semana Acadêmica somou em sua formação profissional.

— Eu estive diretamente envolvido com a organização do evento e analiso que foi uma experiência incrível, superando nossas expectativas — afirma.

Na opinião da acadêmica Camila de Cézaro, todas as atividades da semana foram excelentes.

— Pudemos fazer contatos com profissionais de vários segmentos do mercado florestal, ampliando nossas expectativas de atuação profissional — observa.

 

Por: UNOESC na Comunidade

Deixe seu comentário