(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Design de Interiores – Profissão em alta

16 de fevereiro de 2018 - 14:39 / UniCesumar na comunidade | Comentários
Design de Interiores – Profissão em alta

A vida corrida exige praticidade, rapidez e ações que gerem baixo custo. O reflexo disso são moradias cada vez menores, espaços de acordo com o estilo de vida do morador e que ofereçam bem estar e conforto. Para contribuir com esses aspectos, a atuação do profissional de Design de Interiores tem ganhado cada vez mais importância, consequentemente tem aumentado a demanda por profissionais qualificados.

Atento as tendências do mercado, Jhonatan Cordeira Costa, resolveu cursar o Tecnólogo de Design de Interiores na Unicesumar – o primeiro do país no sistema de EAD (Ensino a Distância). São dois anos de duração e já no final do primeiro ano, o jovem foi empregado na área. “Eu já possuía uma graduação e trabalhava numa loja, mas não me sentia realizado profissionalmente. Escolhi essa área porque me identifico com projetos e planejamento de ambientes. Hoje, entrando para o segundo ano do curso, me sinto realizado, estudando e trabalhando nessa área,” afirma o estudante.

O curso de Design de Interiores da Unicesumar, foi autorizado pelo MEC, através da Resolução CONSUNI nº 24, de 03 de setembro de 2015. A diretora da Unicesumar, polo de Xanxerê, explica que o “o tecnólogo prepara o profissional para elaborar projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais, institucionais, de serviços e promocionais, especificando materiais de revestimento e acabamento, considerando o tipo de projeto e questões ecológicas. Além disso, projeta e especifica mobiliário, objetos e componentes do espaço projetado, representa graficamente, em plantas baixas, cortes e perspectivas projetos de interiores e suas partes. Tudo isso sem deixar de pensar na sustentabilidade e na otimização dos ambientes,” afirma.

Design de Interiores é uma boa opção para quem quer uma profissão com oportunidades no mercado de trabalho.  Para mais informações, os interessados podem procurar o Polo de Xanxerê ou ligar para o telefone 49-3433-1491.

Por: UniCesumar na comunidade

Deixe seu comentário