(49) 9 9827.3230

Estudantes de Xanxerê participam da Latinoware

16 de novembro de 2016 - 15:10 / UNOESC na Comunidade | Comentários
Estudantes de Xanxerê participam da Latinoware

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Unoesc Xanxerê, participaram da 13ª Latinoware, ocorrida entre os dias 19 e 21 de outubro, em Foz do Iguaçu. A atividade ocorreu durante a Atividade Curricular Complementar, ministrada pela professora Rosicler Felippi Puerari.

Na oportunidade, os acadêmicos assistiram a diversas palestras, com destaque para segurança em redes, tecnologias para educação, redes sociais, criptografia, aplicativos para internet, software livre e empreendedorismo. Além disso, eles realizaram uma visita turística à Usina de Itaipu, durante uma tarde.

Segundo a professora, a participação no evento objetivou ter maior contato com o que está sendo desenvolvido na área, pela possibilidade de cada acadêmico procurar conhecimento no seu campo de maior interesse.

— Nesse sentido, foi possível perceber grandes novidades, como um Museu de Tecnologia. As temáticas das palestras servem como ponto de partida para futuros temas de TCC. Ainda, o evento proporcionou um maior relacionamento com participantes da área, havendo troca de conhecimentos e ideias — avalia.

 

Por: UNOESC na Comunidade

Deixe seu comentário