(49) 9 9827.3230

HPE certifica Unicesumar com novo Data Center referência na América Latina

31 de outubro de 2017 - 15:47 / UniCesumar na comunidade | Comentários
HPE certifica Unicesumar com novo Data Center referência na América Latina Fotos: Divulgação

Local recebeu R$ 12 milhões em investimentos e comprova o objetivo de expansão da instituição

 

A Unicesumar, com sede em Maringá, acaba de inaugurar o primeiro Data Center de pequeno porte, com a certificação da Hewlett-Packard Enterprise (HPE). Com 250 terabytes de espaço de armazenamento, equivalente a 2 mil vezes o espaço da biblioteca da instituição, que tem 408.715 exemplares de livros e cerca de 6 mil metros de cabos metálicos e de fibra, o novo Data Center, permitirá mais de 30 milhões de acessos simultâneos aos portais da Unicesumar, nos modelos de ensino presencial, EAD e híbrido, sem comprometer a navegação. “Os alunos do EAD contarão com mais agilidade no acesso aos portais e conteúdos a serem estudados. Essa é uma ótima notícia”, declara o gestor dos polos educacionais da Unicesumar nas cidades de São Bento do Sul, Canoinhas, Videira, Caçador, Lages e Curitibanos, Andrey Schmitt. Mais de 6 mil alunos serão beneficiados com a tecnologia.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a importância do Data Center no âmbito estrutural e acadêmico da instituição. “A nova estrutura dará aos nossos alunos a possibilidade de navegar pelas nossas plataformas com mais agilidade. Também, será um espaço de visitação e aprendizagem para os nossos acadêmicos, que entrarão no mercado de trabalho tendo conhecimento do que há de mais moderno na área digital e estrutural.” Foram investidos mais de R$ 12 milhões na novidade.

Inovações Tecnológicas

A inauguração do novo Data Center é mais uma prova das evoluções e investimentos no segmento da tecnologia feitos pela instituição. Anteriormente, a Unicesumar já tinha confirmado uma parceria com o Google for Education, que representa um avanço em conectividade e autonomia para alunos e professores, especialmente os de Educação a Distância.

Todas as aulas da EAD passarão a ser transmitidas em full-HD, via player do YouTube embarcado no ambiente virtual de aprendizagem da Unicesumar. Além de melhorar a qualidade das imagens, a parceria possibilitará que sejam desenvolvidos conteúdos educacionais específicos pela Unicesumar e disponibilizados a todos os usuários do Google, ampliando o acesso a informações acadêmicas.

Entre os produtos oferecidos pela Google for Education estão a Google Cloud Platform, Google Search for Education, Google Cultural Institute, Google Maps for Education e Google Acadêmico. Este último possibilita a realização de pesquisas em ampla literatura acadêmica em diversas disciplinas e fontes.”O novo Data Center veio para tornar-se uma experiência incrível para nossos alunos estudar, usando as ferramentas do Google for education com mais rapidez”, avalia Schmitt.

 

 

Por: UniCesumar na comunidade

Deixe seu comentário