Promoção dia dos Pais

Merísio x Colombo: a disputa é grande

10 de junho de 2016 08:04 | Rogério Côlvero
Merísio x Colombo: a disputa é grande

É visível a disputa política entre o presidente da Assembleia, deputado Gelson Merísio, presidente estadual do PSD e o governador Raimundo Colombo (PSD). Há quem aposte que a disputa é aparente ou preparada. O esquema de Merísio na capital é o PSD apoiar Angela Amin (PP) na cabeça de chapa para prefeita tendo um nome do PSDB de vice o que viria enfraquecer a disputa do PMDB nas eleições à prefeito de Florianópolis. Por outro lado, o deputado Merísio gira pelo estado inteiro para firmar coligações entre PSD, PP e PSDB para as eleições municipais, mas com o objetivo de fortalecer seu nome para governador em 2018. Merísio deve saber que na capital, politicamente tudo é possível e ninguém é dono de espaço.

Pode faltar espaço na cadeia

A previsão é de que se prenderem todos os corruptos do país, a justiça terá que utilizar um estádio de futebol, desses construídos para a Copa do Mundo e que se tornaram “elefante branco”. Nesses estádios tem tudo de luxo, banheiros, salas de massagem, de fisioterapia e parece que só faltam camas que teriam que ser improvisadas no gramado. O estádio com os presos de “luxo” se tonaria ponto turístico com ingressos pagos pelos visitantes para observarem das arquibancadas os ladrões e corruptos tomando “banho de sol”. As cadeias brasileiras já estão cheias e agora, com a possibilidade de denunciarem mais de centenas de corruptos entre governadores, senadores, deputados e até ex-presidentes, o volume vai aumentar. Um brasileiro já sugeriu, inclusive, que a chefia do “estádio-presídio” seja controlada pelo japonês da federal Newton Ishi – também condenado.

Miri não quer a reeleição, será?

Um peemedebista que exercia funções na administração municipal e depois não quis mais, garante que “Miri não quer concorrer a reeleição para não correr o risco de ganhar e depois ter que pagar a conta que ele mesmo vai deixar”.  Aí perguntei: e se o PMDB ganhar, vai pagar?

Moralistas

Tanto Eduardo Cunha (PMDB) como José Sarney (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Romero Jucá (PMDB) e Aécio Neves (PSDB) podem ser moralistas tanto quanto o japonês da federal Newton Ishi.

Aposentadorias, cuidado!

Sabe-se que é necessária uma mudança radical na previdência social, mas ninguém quer lidar com o assunto lá em Brasília. A ideia antiga é de nivelar todas as aposentadorias em um salário mínimo ou, menos traumática, um salário mínimo e meio – beneficiando uns e “estourando” outros. A verdade é que a falência da Previdência já está batendo à porta, faz tempo. Quantos que já roubaram dela e ainda continuam roubando – o caso mais recente é no RS.

FALA POVO

– “Um jovem competente, empresário de sucesso, de respeito pelo povo, deveria ser candidato a prefeito. Porém os tidos como “caciques” no máximo o convidariam para vice. Estou me referindo a OSCAR MARTARELO (PDT). ”

– “Outro jovem de competência é WILSON PICOLI (PMDB), porém, já se manifestou a respeito e disse que por enquanto será candidato a vereador”.

– “ O jovem NATHAN MOREIRA (Dem) é também um nome de futuro. Xanxerê precisa de sangue novo na política”…

– “Os políticos mais antigos que tiveram oportunidade de ser prefeito, vice e até mesmo vereador, agora devem dar chance aos jovens. Os antigos que fiquem aguardando as homenagens… merecidas se fizeram bom trabalho. ”

– “Ei seu R. pergunte aí se o Avelino, se eleito, vai trazer de volta aquela tão falada empresa que foi para outro município pertinho de Xanxerê? ”

– “ Eu nunca menti…”

– O Merísio que abra olho que ele pode perder as eleições aqui no seu chão…


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais