Promoção dia dos Pais

Motorista criminoso

27 de junho de 2016 07:47 | Rogério Côlvero
Motorista criminoso

Todo o motorista bêbado ao volante pode ser considerado um criminoso. Em SC no período de 1º de janeiro a 15 de junho de 2016, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 126.013 motoristas. Fez 31.286 testes de bafômetro, lavrou 54.927 autos de infrações diversos, prendeu 7.894 veículos e flagrou 118.770 motoristas em excesso de velocidade. Ainda, entre 2009 e 2016 foram registradas 137.937 ocorrências nas rodovias federais catarinenses. Provocaram 65.097 feridos leves, 18.073 feridos graves (mutilados) e 4.250 mortes. Dados do superintendente da PRF Fabrício Colombo.

Proibido foto de políticos nas paredes

Está tramitando o projeto do deputado federal catarinense Mauro Mariani (PMDB) que proíbe a foto em repartições públicas de prefeito, governador ou presidente (e outros políticos ) em imóveis públicos. Quer dizer, os próprios políticos estão com vergonha de si ou de seus colegas. Cada um que olhar a foto poderia dizer “ladrão” ou não dizer nada, mas só pensar “aquele ali é um ladrão”. Os políticos querem então, evitar o “constrangimento”.

Morreu Dona Pia

A centenária Dona Pia Fontana Zavascki, 101 anos, mãe do Ministro Teori Zavascki, faleceu às 19h de sábado (25) em Faxinal dos Guedes. Dona Pia, natural de Encantado-RS, vivia com seus familiares há 70 anos em Faxinal dos Guedes, cidade do Oeste catarinense, a 17km de Xanxerê.

Políticos só na tremedeira

Têm políticos catarinenses com tremedeira nas pernas. Motivo: aumento da fiscalização do Tribunal de Contas de SC. Também, na expectativa da divulgação da lista da Odebrecht com nomes dos prováveis políticos que possam estar com o “rabo preso” e na mira da Operação Lava Jato.

Associação Protetora do Voto

Já foi criada a Associação de Proteção ao Voto de Xanxerê – nada de votar em candidato de partido sujo, envolvido com os roubos na Petrobrás e outros.  A entidade terá bom volume de representantes em cada comício ou reuniões para “ouvir” as promessas desses candidatos “pedintes” de votos. Sabe-se de antemão que a entidade terá muito trabalho a fazer, inclusive, já programa apresentar cartazes com as fotos dos “campeões” de aparição na TV, por exemplo, Nestor Cerveró, Eduardo Cunha, Delcídio Amaral, Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney, João Vacari Neto, Paulo Bernardi, Dilma, Lula, e outros tantos – a ideia é fazer o eleitor lembrar essa turma, diz um dos organizadores da entidade.

FALA POVO

“Com a falta de cadeia, inventaram a tal de tornozeleira eletrônica, usada para os presos que gostam de mordomias…e de propinas”.

“Outros presos, tidos como “ladrões de galinha” exigem tornozeleiras e liberdade para continuar atacando os galinheiros…”

“Conselho de político preso, ao povo que chora pelo desemprego e por falta de comida em casa: “ seja inteligente, pule uma das refeições”.

“Outro conselho – siga o exemplo de Paulo Bernardo e sua turma: um real de cada parcela dos empréstimos consignados para o seu bolso, dê um jeito.”

“Todos os partidos podem ter em seu meio pelo menos um com o rabo preso na Lava Jato.(CB)

“Não só os candidatos do PT terão que aguentar acusações de eleitores, mas os do PMDB, também”.

“A nova entidade sem fins lucrativos e de livre participação – Associação Protetora de Votos – já tem em mente milhares de dúzias de ovos.  A cada promessa mentirosa de um candidato, um ovo na testa”

“Dilma só andando de bicicleta em Porto Alegre. Quase perdendo o mandato pelas pedaladas fiscais, mas continua pedalando.”

“Sabia que Dilma antes da bicicleta só andava na garupa da supermoto do ex-ministro Gabbas, da Previdência Social? ” Pois é, o motoqueiro ministro já foi pego também pela Federal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais