Promoção dia dos Pais

Para quem está longe de Xanxerê

9 de junho de 2016 08:13 | Rogério Côlvero
Para quem está longe de Xanxerê

Gente, o inverno chegou mesmo e para quem conhece Xanxerê e está longe, lembro que a geada é forte de manhã cedo e o frio é intenso. Ontem (8) fez três graus e afirmam os entendidos que a sensação térmica foi de menos 10 graus. O sol logo apareceu, mas aquele vento gelado característico foi presença o dia inteiro. E vocês que conhecem o nosso chão, o vento sul gelado entrando pela nossa avenida central (Passos Maia) fez com que todos que passassem por ali não estivessem protegidos com roupas (antigas) bem pesadas. Nas conhecidas esquinas da rua La Salle com Passos Maia, das travessas João Winckler (da Rádio Princesa) e Ernesto Carmelli com Passos Maia (esquina do Bradesco) e outras, o ventinho foi de congelar a alma como falam os mais exagerados. Nas ruas o papo era sobre o frio e o pessoal apostando que vem muito mais por aí – garantindo que assim, vai acabar mesmo com os insetos e até com aquele famoso mosquito aedes. Gente, não é de assustar, mas de ficar atento, pois para nós de Xanxerê que já enfrentamos um tornado devastador, um friozinho desses enfrentamos com um bom chimarrão, pinhão, quentão, pipoca, graspa no cafezinho, muita sopa de anholini, buchada e um bom vinho, é claro. Viva o inverno, viva Xanxerê!

Vigo

O nome de Leandro Vigo está repercutindo positivamente e muito forte, nos bairros da cidade, desde que seu nome foi anunciado como pré-candidato a prefeito. Um morador das proximidades do Parque da Femi discursava em voz alta para quem ouvisse que “Vigo é forte candidato, o povo quer muito bem este rapaz. “ Disse ainda, que participou de várias eleições de Xanxerê, desde aquela do Julião que “ganhamos por uma diferença de mais de cinco mil votos, depois tiramos o Julião com o Hélio numa diferença de 117 votos; depois ajudei na primeira eleição do Menegola – na segunda não “. E o continuou falando “Ajudei na eleição do Bruno, depois fui ajudar o Miri e agora estou vendo que o Vigo é o cara”.

Lenha para esquentar

Em Lages, famílias carentes estão recebendo lenha da prefeitura para ajudar a esquentar no forte frio. Aqui em Xanxerê, até que a ação poderia ser imitada – além de roupas e agasalhos como sempre. Depois do tornado, muita lenha sobrou.

Outra “bomba” vem aí

Quando revelarem as contas no exterior de Aécio Neves, o tucano “bonzinho”, vai ser uma “bomba”.  Ele teria contas no paraíso fiscal de Liechtenstein investigadas ainda do tempo da CPI dos Correios.  Até tu, tucano?

Os barões com o rabo preso

José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros tidos como os “mandões” do PMDB e agora chamados carinhosamente como os “barões” do partido, devem estar atentos aos passos do Ministro do STF, homem forte da nação e da nossa justiça, nascido em Faxinal dos Guedes-SC, aqui do ladinho de Xanxerê. O Ministro Teori Zavascki, para decidir se aceita ou não o pedido de prisão do trio de “barões” consultou seus pares do Supremo. O povo aguarda com expectativa a decisão.

FALA POVO

– “ A imprensa séria (RBS por exemplo) está mostrando em reportagens a precária situação dos hospitais em Santa Catarina.”

– “Ontem, ouvi e vi pela TV o competente repórter Darci Debona dando um panorama da situação dos hospitais de Chapecó e do Estado. Sem dúvidas, situação vergonhosa.”

– “E agora, se derrubarem Cunha é uma vitória do PT e da Dilma e uma derrota do PMDB de Michel Temer. É um caso de dá ou desce.”

– “Pode ser oficial que o PSD de Merísio vai apoiar a candidatura de Angela Amin (PP) para prefeita da capital. O atual prefeito César Souza Júnior já desistiu”.

– “Em Xanxerê continuam as indecisões. O PMDB diz que vai anunciar seu candidato a prefeito no dia 17 de junho. O PSD ainda disse quando vai anunciar a candidatura de Miri ou Avelino com alguém do PSDB de vice.”

– “Eu estive numa reunião de um dos partidos considerados grande e quando abriram a porta, me viram e riram dizendo: “ainda não tem fumaça branca”. Mas senti que o clima era pesado, para fumaça muito preta…”

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais