(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Tamanduá recebe atendimento no Hospital Veterinário de Xanxerê

30 de setembro de 2016 - 07:18 / UNOESC na Comunidade | Comentários
Tamanduá recebe atendimento no Hospital Veterinário de Xanxerê

 

O curso de Medicina Veterinária, da Unoesc Xanxerê, está prestando atendimento a um tamanduá-mirim (Tamandua Tetradactyla). O animal foi encontrado junto com sua mãe, atropelada em uma estrada próxima de Xanxerê, e levado até a uma clínica veterinária que, posteriormente, encaminhou-o para a Polícia Ambiental de Chapecó.

A Polícia Ambiental, por sua vez, reencaminhou o tamanduá para atendimento no Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê. Segundo a médica veterinária Isadora Morais Massa, o animal se encontrava saudável, porém, por se tratar de um filhote, precisava de cuidados específicos.

“Ele recebe alimentação específica a cada três horas e aquecimento, entre outros cuidados parentais parecidos com os que sua mãe biológica providenciaria. Assim, o tamanduá está recebendo cuidados constantes no setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário, pelos integrantes do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas)”, explica.

Depois do tratamento, ele será destinado a algum zoológico ou criadouro autorizado, pois sua reintrodução à natureza não é possível, devido ao fato de o animal ficar muito dócil, o que o leva a correr muitos riscos.

Conforme a professora, esse tipo de atendimento proporciona aos acadêmicos do curso a vivência e a experiência em uma importante área em que eles podem atuar profissionalmente, depois de formados.

 

Por: UNOESC na Comunidade

Deixe seu comentário