(49) 9 9827.3230

Unoesc Xanxerê desenvolverá revitalização do Campus 1

3 de novembro de 2016 - 07:17 / UNOESC na Comunidade | Comentários
Unoesc Xanxerê desenvolverá revitalização do Campus 1

 

A Unoesc Xanxerê vai desenvolver a revitalização do paisagismo do Campus 1. A decisão foi tomada na última quinta-feira (27), durante reunião envolvendo dirigentes, coordenadores de curso e o Núcleo de Projetos de Arquitetura e Engenharia do campus.

Na oportunidade, a egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Raquel Ângela Molon, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado Intervenção Paisagística no Campus 1. Desenvolvido em 2014 e orientado pela professora Jane Pilotto, o TCC servirá como base para a revitalização.

O projeto da egressa prevê, basicamente, valorizar o uso de espaço verde, com a implantação de nova vegetação, incluindo espécies arbóreas típicas, além de espaços para estudos ao ar livre, revitalização dos estacionamentos e iluminação integrada à natureza.

Segundo o vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, a ideia é aproveitar a estrutura atual do Campus 1 e envolver diferentes cursos (Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Florestal) para realizar uma intervenção ordenada, utilizando as ideias do TCC da egressa.

A diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus, professora Marciele Maccari, sugeriu a produção de mudas, através dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, aproveitando aulas práticas desses cursos.

Na avaliação da coordenadora do Núcleo de Projetos de Arquitetura e Engenharia do campus, professora Mery Cristina Cozzer, o TCC da egressa foi pensado no exequível. Assim, a proposta é aproveitar o trabalho, que já tem uma qualificação boa, valorizando e reconhecendo a profissional.

A partir da reunião, o Núcleo irá constituir uma equipe multidisciplinar, para analisar o projeto proposto pela acadêmica com o objetivo de efetivar a revitalização do paisagismo do Campus 1.

 

Por: UNOESC na Comunidade

Deixe seu comentário