Promoção dia dos Pais

Viva o Miri

17 de junho de 2016 09:42 | Rogério Côlvero
Viva o Miri

Assim se ouve servidores municipais ao aplaudirem o prefeito Ademir Miri Gasparini (PSD) que pagou a primeira parcela do décimo terceiro salário da equipe da prefeitura. Segundo a Secretaria de Administração, foi destinado R$ 1,4 milhão para o pagamento desta etapa. A alegria dos servidores é evidente tendo em vista a preocupação com a crise e com a escassez de recursos que praticamente todas as prefeituras reclamam. A reportagem da Patrícia Silva, do Lance Notícias salientou o que o prefeito Miri, falou: “Isto reflete a qualidade da organização financeira desenvolvida pela equipe técnica da Prefeitura”.

Operação “Bola Murcha”

Em Santa Catarina têm muitos políticos e parceiros com a “barba de molho” com as ações da operação “Bola Murcha” da DEIC. Uma das primeiras ações já levou para a cadeia o ex-deputado estadual, ex-secretário de Turismo Cultura e Lazer e atual vice-presidente estadual do PSDB, Gilmar Knaesel e mais cinco servidores. A rede das práticas criminais apenas começou a ser desenrolada – a prática desses já presos era o envolvimento de ONGs para programar festividades que nunca aconteciam mas a remessa de recursos era feita no esquema bate e volta.  A “barba está de molho” com o medo de um japonês da DEIC bater a sua porta de manhã cedinho – neste caso o delegado Walter Watanabe, titular da DP de Defraudações da DEIC.

Ideli Salvatti (PT) novamente acusada

Depois de Nestor Cerveró agora foi a vez de Sérgio Machado acusar a ex-ministra Ideli Salvatti de ter recebido propina. O delator Sérgio Machado – ex-presidente da Transpetro – relatou aos investigadores que Ideli teria recebido propina da empreiteira Camargo Correa para sua campanha ao governo do Estado em 2010. Ideli Salvatti nega as fraudes ligadas ao seu nome e garante que sua conduta pública é regida pelos princípios da ética, moral e legalidade.

Os “rabos presos”

Em Brasília não tem deputado, senador ou presidente apontando o dedo para o adversário – com raras exceções, todos estariam com o “rabo preso” nas cordas do grande barco furado da corrupção. PMDB, PT, DEM, PSDB, PP, e até o PC do B foram citados na delação de Sérgio Machado.

Dados curiosos da pesquisa

Na pesquisa da RBS/Instituto Mapa uma pergunta chamou a atenção e também os percentuais das respostas. A pergunta: “Como você costuma se informar sobre política, eleições e candidatos às eleições?” – Respostas: pela TV 69,7%; jornais 50%; Internet 38,8% e pelas emissoras de Rádio 19,2%.  Em outros tempos as emissoras de rádio sempre estavam em primeiro lugar nas informações ao público em todos os assuntos.

Outros dados da pesquisa

Um número assustador e que chama a atenção: 90,8 % dos entrevistados acreditam que há corrupção em Santa Catarina; 56,1 % não querem candidatos que venham de família de políticos; e, 88,1% dizem que não são influenciados por pesquisas. É a voz do povo!

FALA POVO

– “Em Ponte Serrada pode disputar a eleição para prefeito o ex-prefeito Antoninho Rossi e de vice o vereador Caliari”.

– “Já pensou o povo brasileiro ver o ex-presidente José Sarney ao lado de Lula, caminhando nos jardins das mordomias com tornozeleiras eletrônicas?”

– “Eu particularmente acho que a tal de tornozeleira eletrônica é castigo muito fraco para quem roubou do povo. O negócio mesmo é justiça e cadeia.”

– “Vergonha! Em Brusque, sai prefeito entra prefeito. A justiça tira prefeito e a justiça bota outro prefeito. E segue o baile – a justiça tira e a justiça bota. E o povo ri à vontade em nome da Lei.”

– “Dizem que não pode – porém as malas pretas para as eleições são esperadas.”

– “Ninguém sabe, ainda, quem serão os carregadores das malas que poderão este ano trocar de cor.”

– “Viu, alguns candidatos já estão tirando o time. Perguntaram à eles e o dinheiro?”


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais