Promoção dia dos Pais

Votar é obrigatório?

14 de junho de 2016 11:21 | Rogério Côlvero
Votar é obrigatório?

Por lei, é obrigatório votar, porém, várias pessoas idosas – mais de 60 anos – dizem que não votarão mais. Afirmam ter cansado dos políticos, de suas mentiras, de seus roubos e de não ter problema se tiverem que pagar multa caso seja necessário e o lamentável, é que os jovens estão pensando o mesmo. De 16 e 17 anos de idade o voto não é obrigatório e então, os candidatos terão o trabalho redobrado – convencer jovens e idosos para votar e de obter deles o voto. Têm jovens dizem abertamente não admitirem que um candidato não tenha uma formação superior e os idosos afirmam ter a experiência da vida para não acreditar mais nas mentiras de sempre dos candidatos. É bom lembrar que a “roubalheira” foi longe do município e até o momento nenhum nome xanxerense está envolvido e as eleições deste ano é para prefeito e vereadores que trabalharão pelo município.

Biasus, pré-candidato a prefeito do PMDB

Entre os nomes de Carlos Colatto, Jorge Antoniolli, Adenilso Biasus e Neli Saibo, a opção do diretório peemedebista foi a escolha do jovem advogado Adenilso Biasus como pré-candidato a prefeito de Xanxerê nas eleições de 2 de outubro.  Segundo informações o partido está aberto a coligações – provavelmente para obter um nome de outro partido para concorrer a vice-prefeito. A informação que se tem é que esta coligação poderá ser com qualquer partido, menos com o PSD.

Lula: “pelo amor de Deus”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pede “pelo amor de Deus” que os petistas disputem eleições municipais deste ano. Ele tem medo que o partido fique acuado e não responda as críticas. Deu a entender que não importa perder ou ganhar a eleição, mas o que importa mesmo é responder àqueles que criticarem o partido e os petistas.

João Vaccari vai contar tudo

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto está mesmo decidido a confessar os crimes e a expor a alma do PT. Ele confessou: “se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais, o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua”. Vaccari já está sentenciado a mais de 24 anos de prisão e tem pelo menos outras quatro condenações a caminho. Ele decidiu romper o pacto de silêncio e vai delatar os segredos devastadores – oferecendo aos procuradores da Lava Jato fatos da campanha de Dilma em 2014. (fonte Veja).

Mais um pré-candidato a prefeito
O DEM de Xanxerê com a visita do seu presidente estadual Paulo Gouvea da Costa, no final de semana, indicou como pré-candidato a prefeito o empresário Loacir Angelo Celi.  Agora, a expectativa de que o partido venha a concorrer as eleições na cabeça de chapa ou formando coligação com outros partidos. Celi é um empresário competente que sempre esteve junto nos trabalhos das entidades de classe objetivando o desenvolvimento do município. Hoje o DEM está sendo presidido pelo jovem – também empresário – Nathan Moreira.

FALA POVO

“No meio político, uma pergunta: quem não roubou da Petrobrás que atire a primeira pedra. O silêncio foi total… até que três tijolos caíram no meio da sala, jogados por Sarney, Jucá e Renan.  Depois do silêncio as gargalhadas de… Eduardo Cunha, Aécio Neves, Lula, Dilma etc.”

– “O papo é o seguinte – uma corrente mais jovem do PSD não quer Menegolla como candidato a prefeito. Dizem que o tempo dele já passou”.

-“ Expectativa de campanha: quem vai puxar a grana para a campanha do PMDB”.

-“O Galvão e o Casagrande só elogiavam o Gabi-Gol.  Então, como não saiu o gol, Dunga tirou o Gabi e botou o “mister bunda Huck”.

– “E o Peru mostrou para o mundo ver como se faz gol de braço, porque de mão é coisa do Maradona”.

-“As temperaturas vão subir nos próximos dias. A massa polar de afasta de SC. Ainda bem, tchau querida! ”

– “Nas redes sociais, nos bares, no cafezinho, no trabalho… a segunda-feira foi de xingamento total ao Dunga”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais