Promoção dia dos Pais

2ª edição da Semana Evangélica será realizada em Xanxerê

Ela vai ser comemorada na segunda semana do mês de dezembro

27 de junho de 2018 10:44 | Religião , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
2ª edição da Semana Evangélica será realizada em Xanxerê 2ª edição da Semana Evangélica será realizada em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

A 2ª Semana Cristã Evangélica será realizada em Xanxerê. O projeto é oriundo da Lei Ordinária 7/2017, de autoria do vereador Nathan Busnello Moreira, que institui a semana de celebração da cultura e do movimento evangélico do município.

Desta forma, ficou instituída a Semana Municipal da Cultura e do Movimento Evangélico a ser comemorada sempre na segunda semana do mês de dezembro de cada ano, integrando o calendário oficial de eventos de Xanxerê.

Em 2017, o evento foi realizado na Praça Tiradentes e contou com apresentações de música, teatro, fantoches, dança, coral e bonecos, todas desenvolvidos pelas igrejas participantes. Neste ano, o objetivo é incrementar a programação.

“O evento será realizado. Com certeza vai ser feito, mas não sabemos como será a programação. O pessoal está se mobilizando para estar organizando como vai ocorrer a segunda edição”, comenta Nathan Moreira, um dos apoiadores do projeto”.

Conforme o último censo do IBGE, no Brasil a população evangélica representa 25% da população, em Xanxerê 24,5%. A organização e realização da semana é de responsabilidade do Conselho Municipal de Pastores de Xanxerê, que é a instituição que representa a comunidade evangélica.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais