(49) 9 9827.3230

330 corredores devem participar da Corrida Rústica Xaxim 63 anos

17 de fevereiro de 2017 - 14:03 / Comunidade Esporte em destaque Variedades | Comentários
330 corredores devem participar da Corrida Rústica Xaxim 63 anos Evento inicia às 08h, com largada na Praça Frei Bruno. (Foto: ASCOM)

Cerca de 330 corredores devem participar da Corrida Rústica Xaxim 63 anos, que acontece no domingo (19). A corrida terá largada às 08h, na Praça Central Frei Bruno e dali, os corredores irão percorrer cinco quilômetros pelo centro da cidade, até chegarem novamente na Praça. As inscrições encerraram nesta quinta-feira (16).

A organização do evento, que integra as comemorações do aniversário de 63 anos de Xaxim, é dos educadores físicos Ivan Atolini, Edimar Luiz Brazzo e do atleta Marcio Casagrande. “A nossa meta era atingir as 120 inscrições e ficamos surpresos e muito felizes com o grande número inscritos, que passou dos 300”, comemora Ivan.

Ivan destaca ainda que a corrida irá contar com nove categorias e que deverá ter duração máxima de uma hora. “Elaboramos um percurso leve, para contemplar os corredores iniciantes e os que já participam de competições. Vamos contar com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, grupo de ciclistas do pedal Xaxim e ainda do Grupo de Escoteiros que estarão nos auxiliando durante o evento. Temos inscrições de corredores dos três estados do Sul e o nosso objetivo é fazer um evento jamais visto em Xaxim”, destacou.

A corrida inicia às 08h, porém os atletas devem estar presentes na Praça Frei Bruno às 7h30 para confirmar a inscrição. A premiação será de troféus de 1º ao 5º lugar no geral masculino e feminino e medalhas do 1º ao 5º colocado nas categorias. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, Academia Fit Total, Supermercado Santa Marta, SENAI, Nutraki, UNOPAR e Livraria Xaxiense. (Assessoria de Imprensa)

Premiação será de troféus de 1º ao 5º lugar no geral masculino e feminino e medalhas do 1º ao 5º colocado nas categorias. (Foto: ASCOM)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário