50 edredons são entregues aos novos imigrantes de Xaxim

10 de junho de 2018 16:29 | Assessoria de imprensa , Variedades Compartilhar no Whatsapp
50 edredons são entregues aos novos imigrantes de Xaxim Foto: Divulgação

Para aquecer as famílias de novos imigrantes haitianos e senegaleses, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação entregou 50 edredons à Pastoral do Imigrante do município. O pedido foi feito pela coordenação da pastoral que identificou que muitas das novas famílias que se instalaram em Xaxim não possuíam edredons e cobertores para se protegerem dos dias gelados que têm feito no município.

A entrega à Pastoral e para algumas das famílias contempladas foi realizada pelo Prefeito Lírio Dagort, pela Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, e pelos vereadores Inácio Bracht, Lula Fonini e Juliano do Prado de Lima. Para o Prefeito Lírio “o gesto, além de demonstrar a preocupação do Governo de Xaxim e da Pastoral do Imigrante em aquecer àqueles que têm frio, evidencia a receptividade com os imigrantes que chegam ao nosso município em busca de trabalho e vida digna para si e seus familiares. Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com essa bela iniciativa da Pastoral e da nossa Secretaria”.

Para a Coordenadora da Pastoral do Imigrante, Lorenci Maria Guolo Zambenedetti, “esses edredons farão muita diferença no cotidiano destes imigrantes e suas famílias que estavam sofrendo ainda mais do que nós por conta das baixas temperaturas. Agora, ficaremos mais tranquilos por saber que eles estão protegidos à noite. Esses imigrantes vêm de locais com temperaturas bem diferentes das nossas e, diante das dificuldades financeiras e de transporte, chegam com poucas condições de suportar os dias gelados que têm feito em Xaxim. Agradeço ao Governo Municipal por abraçar nosso pedido”, finalizou.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais