77% do público alvo foi vacinado contra gripe em Xanxerê

7 de junho de 2018 10:57 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
77% do público alvo foi vacinado contra gripe em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 08 de junho. Até esta quinta-feira (7) 77% do público alvo de Xanxerê já foi imunizado. Em Xanxerê, as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. No Hélio dos Anjos Ortiz, é das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Neste ano a meta é vacinar 90% de cada grupo de vacinação. Para se vacinar, é importante comparecer aos postos munidos de documentos de identidades, Cartão SUS e de Vacinação, inclusive as crianças, já que a campanha não será realizada nos Cemeis.

Grupos prioritários

Devem receber a vacina crianças de 6 meses até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos de idade), profissionais da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de professores da rede pública e privada. A vacina é oferecida gratuitamente na rede pública de saúde para as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, e a relação completa das salas de vacina do estado está disponível em www.gripe.sc.gov.br.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais