Promoção dia dos Pais

7ª edição do Curso de Técnicas de Condicionamentos de Cães está acontecendo em Xanxerê 

9 de agosto de 2016 18:10 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
7ª edição do Curso de Técnicas de Condicionamentos de Cães está acontecendo em Xanxerê  7ª edição do Curso de Técnicas de Condicionamentos de Cães está acontecendo em Xanxerê. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Está ocorrendo em Xanxerê, no Centro de Referência de Desastres Urbanos (CRDU) a 7ª edição do curso de Técnicas de Condicionamentos de Cães para Atividades de busca e resgate. Estão participando do curso 35 bombeiros de diferentes estados do Brasil, entre eles:  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Amapá, São Paulo e Tocantins. O objetivo do curso é preparar o bombeiro para atuar em situações de resgate.

Segundo Cabo Moises, os cães que estão sendo utilizados para o curso, são cães do trabalho do Corpo de Bombeiros, “no curso tem pessoal de sete estados, ao total são 35 pessoas, destes 3 são mulher, essa é a 7º edição do curso. Os cães que estão aqui são os cães nossos de trabalho. Alguns bombeiros até trouxeram cães, porém este curso não forma os cães e sim o bombeiro”.

O Cabo ainda comenta, que durante os 15 dias de curso, é acompanhado a evolução do cão, desde de filhote, “a evolução do curso é o treinamento do cachorro, mas como estamos trabalhando com os nossos cães que já estão prontos, eles começam com simulação com o cão desde filhote, seguindo o crescimento, até o fim do curso o cão já é grande”.

Cabo Moises ainda destaca que os instrutores do curso, são de toda Santa Catarina, “é importante destacar que os instrutores são de toda Santa Catarina, o Major com a equipe de Xanxerê, o Cabo de Curitibanos e o Sargento Amorim de Itajaí. O cão mais experiente do curso é o cão Caramelo, que acompanha o Sargento Amorim, ele possui 7 anos, hoje é o melhor cão que possuímos, para o trabalho”, finaliza.

DSC_1006

DSC_1017

DSC_1016

 

DSC_1014

DSC_1012 DSC_1010

DSC_1007


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais