(49) 9 9827.3230

85% das reclamações recebidas no Procon de Xanxerê estão relacionadas a telefonia

25 de agosto de 2017 - 14:56 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
85% das reclamações recebidas no Procon de Xanxerê estão relacionadas a telefonia (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A maior parte das reclamações recebidas no Procon de Xanxerê são relacionadas a telefonia móvel e fixa. De acordo com o coordenador do local, hoje as reclamações correspondem a 85% dos atendimentos realizados.

“Hoje as reclamações que recebemos, são 85% de telefonia, tanto da telefonia móvel, quanto da fixa. Muitos reclamam da internet que não funciona e também de planos que não conseguem cancelar”, diz Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê.

Winicius, diz que antes de realizar a notificação, o consumidor é orientado a resolver o problema diretamente com a operadora.

“Nós sempre pedimos para que o consumidor vá até a operadora para tentar realizar o problema direto, não resolvendo no prazo de 5 dias que é previsto, o consumidor vem até o Procon, com o protocolo e é instaurado o procedimento de notificação”.

O coordenador orienta que o consumidor pode estar realizando sua reclamação no site do Procon, sem precisar se deslocar até uma agência, para o atendimento presencial.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário