(49) 9 9827.3230

Abelardo Luz antecipa recesso escolar; saiba como fica em Xanxerê

2 de junho de 2017 - 09:32 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Abelardo Luz antecipa recesso escolar; saiba como fica em Xanxerê Foto: divulgação/Guia Tem Abelardo Luz

 

Com as fortes chuvas dos últimos dias, que vem dificultando a trafegabilidade nas estradas do interior de Abelardo Luz, a secretaria municipal de Educação informou que vai antecipar o recesso escolar a partir da próxima semana.

A medida foi anunciada, na tarde desta quinta-feira (1º), após reunião com diretores, secretários das escolas da rede municipal e estadual, prefeito interino Lucas Sernajoto e membros da Defesa Civil.

Segundo a secretária de Educação, Charlene Pereira, a previsão da Defesa Civil é de muita chuva para os próximos dias e o objetivo é garantir a segurança dos alunos. “A frota escolar, tanto pública como as terceirizadas, trafega por vias rurais. A trafegabilidade dessas vias está reduzida por causa da situação que se encontram as estradas, com muita lama”, explicou.

O recesso escolar, que foi antecipado para a próxima semana, do dia 5 a 9 de junho, será reposto no período de 24 a 28 de julho, data que estava previsto o recesso conforme o calendário letivo. As aulas nas creches municipais estão mantidas sem nenhuma alteração, conforme informações do site GuiaTem Abelardo Luz.

 

Em Xanxerê

O Lance Notícias conversou com a secretária de educação do município, Claudia Fávero, que comentou, que apesar da situação do município decorrente das chuvas, o mesmo não deve ocorrer em Xanxerê.

“A princípio não iremos antecipar o recesso escolar em Xanxerê e o cronograma segue normalmente”, diz Claudia.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário