(49) 9 9827.3230

Abertas inscrições dos Planos de Gestão das escolas da Regional de Xanxerê

18 de agosto de 2017 - 15:54 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Abertas inscrições dos Planos de Gestão das escolas da Regional de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os Planos de Gestão Escolar para quatro escolas que fazem parte da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. As escolas que terão nova gestão a partir de dezembro de 2017 são: Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vechia (Ponte Serrada), Escola de Educação Básica Zelindo Carbonera (Marema), Escola de Educação Básica Profª Gazino de Frentas (Lajeado Grande) e Escola de Educação Básica São Caetano (Xanxerê).

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de agosto no sistema WEBGESC, no portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação. O portal também abriga outras informações, como o Edital nº 1957 que regulamenta o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar 2017.

Os planos dos professores inscritos serão avaliados pelo grupo de consultores da Secretaria de Estado da Educação e, se cumprirem as exigências básicas, serão votados pelos alunos, pais, professores e funcionários. O gestor que tiver seu plano escolhido assume o cargo a partir de dezembro de 2017. Em caso de alguma escola não ter pretendentes ao cargo, um diretor pro tempore será indicado. A eleição ocorre no dia 10 de outubro.

O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais ou assistente técnico pedagógico, efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário