(49) 9 9827.3230

Abertura oficial do Jex será terça-feira (28)

21 de março de 2017 - 13:34 / Comunidade Esporte em destaque Xanxerê | Comentários
Abertura oficial do Jex será terça-feira (28) A abertura da competição será na próxima terça-feira (28), às 8h30min, no estádio municipal.(Foto: Divulgação)

 

A Secretaria Municipal de Esportes reuniu, na manhã desta terça-feira (21), professores das escolas municipais, estaduais, particulares e do IFSC para o primeiro Congresso Técnico da 4ª edição dos Jogos Escolares de Xanxerê (Jex). A abertura oficial da competição está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 8h30min, no estádio municipal Josué Annoni.   A previsão é reunir em torno de mil atletas, com idade até 17 anos, na modalidade de atletismo.

O coordenador dos Jogos Escolares de Xanxerê, Luiz Vicente Paglia Junior, explica que a competição inicia na terça e se estende até o fim da semana. “Faremos abertura e em seguida iniciam as provas de campo, com todas as categorias do atletismo”, salienta. Participam desta etapa atletas das categorias A (até 12 anos), B (de 12 a 14 anos) e C (de 15 a 17 anos).

O Jex classifica atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que é organizado pela ADR Xanxerê. A Jex acontece durante todo o ano, envolvendo outras modalidades, como vôlei, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e futsal. O evento conta com apoio da Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, ADR Xanxerê, Gerência Regional de Educação, Megazan Moda Sport e Sesc. Até o fim do ano, a estimativa é envolver mais de três mil alunos em todas as atividades. (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê)

(Foto: Assessoria de Imprensa)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário