Acadêmicos de agronomia realizam “Trote Solidário”

14 de março de 2018 08:09 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Acadêmicos de agronomia realizam “Trote Solidário” (Fotos: Divulgação)

O centro acadêmico de agronomia da Unoesc Xanxerê, com o apoio da coordenação e professores organizou uma recepção diferenciada para os calouros do curso. Em parceria com o primeiro período foi realizado um “Trote Solidário” que teve início no dia 19 de fevereiro.

As ações do trote foram revertidas em recursos para entidades de Xanxerê, tais como Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso. Para o Lar foram destinados aproximadamente 50 kg de alimentos não perecíveis. Já para a Rede Feminina foram doadas em torno de 60 mechas de cabelo para confecção de perucas.

Além de aproximar os acadêmicos, as atividades realizadas beneficiaram a comunidade em que a universidade esta inserida. As ações reforçaram a visão do curso de agronomia que além de formar profissionais tem o objetivo de construir cidadãos mais conscientes e solidários.

“No primeiro dia de aula fomos recepcionados pelo centro acadêmico. Estávamos assustados esperando os veteranos anunciar o que iria acontecer. Nossos veteranos e demais colegas de graduação nos surpreenderam positivamente. Quando anunciaram que teríamos uma gincana beneficente na qual ajudaríamos o Lar do Idoso e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê com arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, foi uma grande admiração para todos.  Aliviados, assumimos as responsabilidades e nos doamos para que essa “gincana” ficasse marcada em nossos corações. Foram atos tão simples e ao mesmo tempo divertidos, exercitamos a competitividade de forma saudável, tenho certeza que ajudamos muitas pessoas que precisavam desse ato de carinho e amor”, declarou o calouro de agronomia Everson Zanon.

Texto: João Antônio Esganzella


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais