(49) 9 9827.3230

Ação de conscientização sobre suicídio será realizada em Xanxerê

6 de setembro de 2017 - 09:52 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Ação de conscientização sobre suicídio será realizada em Xanxerê Foto: Divulgação

O próximo dia 10 de setembro é lembrado nacionalmente como Dia de Prevenção ao Suicídio. Para contribuir com a conscientização, o Hospital Regional São Paulo, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), de Chapecó, promove nesta sexta-feira (08) uma panfletagem com orientações à população. A ação será desenvolvida das 14 às 15h30min, na Rua Coronel Passos Maia (em frente ao Sesc) e na Rua Olavo Bilac (em frente ao Banco do Brasil).

O mês de setembro inclusive tem como cor de campanha o amarelo, em busca da conscientização sobre o assunto. O Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país.

Atualmente, o suicídio é um problema de saúde pública que possui muitos tabus. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

O CVV, que estará atuando na panfletagem, é uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo. É uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962.

Com informações HRSP 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário