(49) 9 9827.3230

Ação policial prende quadrilha que trocou tiros com PPT em Xanxerê

1 de abril de 2016 - 07:59 / Polícia | Comentários
Ação policial prende quadrilha que trocou tiros com PPT em Xanxerê Ao todo 13 pessoas foram presas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (31) a Operação Balaclava, dando cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Ao todo 13 pessoas foram presas e diversas armas foram apreendidas, além de toucas e dinheiro em reais, dólares e euros.

Os presos fazem parte de uma quadrilha que agia no meio oeste, oeste e também no Paraná e no último dia 24 havia entrado em confronto direto com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê. Naquela oportunidade, os policiais tentaram realizar a interceptação e abordagem durante a madrugada a um Fiat/Punto que transitava lentamente em atitude suspeita próximo a um carro de turistas argentinos pela BR-282. Os criminosos fugiram em alta velocidade e trocaram tiros com os policiais no interior de Faxinal dos Guedes, e não foram localizados pois embrenharam-se em uma densa mata, conforme a Ronda Policial.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, o bando era investigado há três meses, e antes do confronto com os policiais de Xanxerê, eles haviam realizado outros dois assaltos, fazendo três pessoas de reféns na comunidade da Campina da Alegria em Vargem Bonita. Cerca de 60 policiais civis de todo o meio oeste atuaram na operação, realizada na cidade de Caçador.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário