(49) 9 9989.9002

Ações de conscientizações serão realizadas na semana de combate ao Aedes aegypti

24 de outubro de 2017 - 10:04 / Comunidade Dengue Saúde Xanxerê | Comentários
Ações de conscientizações serão realizadas na semana de combate ao Aedes aegypti (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Iniciou nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti em mais de 210 mil unidades públicas e privadas do país.

A ação, promovida pelo governo federal, visa a alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes do verão, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O maior volume de chuvas do período facilita a reprodução do Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à dengue do município, Janete Rodrigues, ações de conscientizações vendo sendo realizadas em Xanxerê.

“A programação envolve também o social e educação que estão organizando algumas atividades. O pessoal da saúde, está realizando algumas ações nas Unidades de Saúde. Amanhã vamos realizar uma ação no João Barro. As escolas estão realizando palestras, e outras atividades, iniciamos ainda na semana passada com o pessoal do Pão da Vida, mas todas as atividades são de conscientização”, disse.

Xanxerê é o segundo município do Estado com mais focos da dengue

Desde 2015 Xanxerê está na lista das cidades infestadas por focos do mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina. Atualmente, há 752 focos, sendo considerado o segundo município com mais focos de todo o Estado. O centro e todos os bairros portam focos do mosquito, no decorrer desses anos, alguns deles ficaram livres, porém, desde o início deste ano todos apresentam. O bairro em que mais focos são registrados é o Vista Alegre.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário