(49) 9 9827.3230

Ademir Gasparini toma posse da ADR de Xanxerê

10 de fevereiro de 2017 - 12:06 / Comunidade Política Xanxerê | Comentários
Ademir Gasparini toma posse da ADR de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Ademir Gasparini, mais conhecido como Miri, tomou posse da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, na manhã desta sexta-feira (10). O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, além de prefeitos dos municípios da região, vereadores, empresários e lideranças. Miri, está assumindo a ADR de Xanxerê pela segunda vez, na primeira ocasião em 2009 e 2010.

Ademir Gasparini assume a vaga deixada por Edegar Giordani, que por sua vez, assume a ADR de Chapecó.

“A expectativa é das melhores, nós temos uma situação bastante difícil que é assumir o secretário Edegar, que tem uma largar experiência política na nossa região e tem uma relação muito grande com o governador e com as lideranças políticas e isso requer um esforço maior da nossa parte. Mas, tenho certeza que, devido a nossa passagem já pela ADR, pelos quatro anos à frente da prefeitura de Xanxerê, já adquirimos também experiência para assumir a ADR da região da Amai”, salienta Miri.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, salienta que Miri, que é ex-prefeito de Xanxerê assumindo o cargo e sendo do seu mesmo partido, irá beneficiar Xanxerê.

“É um momento importante para Xanxerê por ter essa possibilidade de ter o ex-prefeito e também por ser do mesmo partido. Mas, nos últimos anos, independente do partido, todos os secretários que passaram pela ADR ajudaram muito Xanxerê e região. Nos últimos anos nós tivemos uma mudança muito grande, onde o nosso oeste passou a ser vista com outros olhos, até em função da nossa produção, para nós é muito importante contar com o apoio do ex-prefeito que conhece muito bem as necessidades não só de Xanxerê, mas de toda a região”, diz Avelino Menegolla.

(Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias/ARQUIVO)

“As prioridades não são do secretário, são dos municípios. Nós temos 14 municipios que fazem parte da ADR de Xanxerê e nós vamos trabalhar com o objetivo de atender a todas as demandas elencadas por cada município e junto ao governador do estado, buscar os recursos necessários e trazer as obras que a comunidade precisa e espera”, finaliza Miri.

A ADR de Xanxerê compreende 14 municípios: Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Edegar Giordani também assumiu o seu novo cargo na manhã desta sexta-feira, em Chapecó.

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário