Promoção dia dos Pais

Administração promove reunião sobre o desfile cívico de 2018

As entidades interessadas em participar do desfile devem confirmar presença até o dia 10 de julho

18 de junho de 2018 09:24 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração promove reunião sobre o desfile cívico de 2018 (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Durante a manhã dessa segunda-feira (18), representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades e clubes de serviço estiveram reunidos no auditório da prefeitura de Xanxerê para a primeira reunião sobre o desfile cívico desse ano. A reunião é promovida pela secretaria de Educação.

Uma comissão interna da prefeitura enviou previamente um ofício para as escolas e entidades convidando para participar do desfile. Além disso, Deonilde Balduíno, coordenadora das atividades destacou que se alguma entidade ou clube de serviço não recebeu o ofício, pode entrar em contato com a prefeitura.

“O sete de setembro precisa ser celebrado e lembrado, precisamos nos orgulhar de vivermos em uma democracia, apesar das falhas, e iniciar esse momento de sete de setembro pensando nas coisas boas. Precisamos sempre procurar dar o nosso melhor, ter zelo e comprometimento. Se cada um de nós der a sua contribuição, conseguimos melhorar. Nossa expectativa é fazer um desfile melhor do que foi no ano passado e precisamos de um trabalho em conjunto para isso”, destaca Deonilde.

Após essa primeira reunião, entidades, escola e clubes de serviço tem até o dia 10 de julho para confirmar sua participação no desfile cívico. O objetivo dessa atividade é prestigiar de forma organizada o dia que marcou a Independência do Brasil.

A abertura da semana cívica está programada para o dia 1º de setembro, na Praça Tiradentes. Posterior a isso estão programados diversos atos cívicos na prefeitura e durante a semana em várias escolas que ainda serão definidas. A abertura do desfile cívico está programada para às 8 horas do dia 7 de setembro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais