(49) 9 9827.3230

Afeto: Família Acolhedora oferece lares temporários para pessoas que necessitam de ajuda

11 de setembro de 2017 - 15:28 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Afeto: Família Acolhedora oferece lares temporários para pessoas que necessitam de ajuda Foto: Divulgação

Desde o ano de 2016 o serviço Família Acolhedora é desenvolvido em Xanxerê. A proposta do projeto é que famílias possam acolher provisoriamente pessoas que passam por problemas.

Apesar de pouco difundida, o serviço já foi implantado em diversos países, sempre com o intuito de garantir a privacidade e respeito aos costumes, sejam eles de religião, orientação sexual, entre outros.

A Diretora da Assistência Social Luciana Contini, destaca que em Xanxerê há uma demanda significativa de pessoas em situação de acolhimento.

“Xanxerê possui demanda significativa de crianças, adolescentes, adultos com deficiência e idosos em situação de acolhimento. Para mudar esse quadro, a Secretaria de Assistência Social conta com o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade Família Acolhedora”, ressalta.

A Família Acolhedora conta com uma equipe preparada para suporte.

“O Serviço Família Acolhedora conta com equipe composta por Psicóloga e Assistente Social que realizam trabalhos de acolhida e promoção da sensibilização e cadastramento de famílias que desejam aderir ao Serviço”, finaliza.

Para participar do serviço famílias que residem em Xanxerê, que após avaliação da Equipe Técnica, receberão um auxilio durante todo o período em que estiverem abrigando uma pessoa beneficiada do serviço. A Família Acolhedora possibilita a continuidade da convivência familiar, no qual são parceiros no atendimento e preparação para o retorno da pessoa acolhida à família biológica ou substituta.

Para maiores informações, os interessados poderão fazer contato com a equipe de referência através do número (49) 34336301 ou pelo e-mail familia@xanxere.sc.gov.br.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário