(49) 9 9827.3230

Ajude: Lar do Idoso de Xanxerê precisa de doações

17 de setembro de 2017 - 11:30 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Ajude: Lar do Idoso de Xanxerê precisa de doações Cesarina possui 107 anos e está no Lar do Idoso, ao seu lado Dionete (Foto: AlessandraBagattini/Lance Notícias)

A procura por familiares para hospedar seus parentes no Lar do Idoso de Xanxerê é grande. Atualmente, cerca de 24 idosos estão no local, e os mesmos recebem cuidados 24h por dia.

Ao todo são 21 funcionários e alguns voluntários que atuam no Lar do Idoso e a instituição precisa de ajuda da comunidade.

“Nós precisamos de ajuda sempre, afinal vivemos apenas de doações. Estamos sempre na luta. Hoje a nossa maior falta é o produto financeiro. Mas eu sempre digo, em uma casa nós precisamos de tudo e no Lar também é assim, só que em maior quantidade”, comenta Dionete Rech, fundadora do Lar do Idoso.

A mais velha do grupo, Cesarina de 107 anos é uma das mais saudáveis, esperta, adora conversar e tomar sol.

“Ela é a mais idosa e que tem mais saúde. Ela é um exemplo de vida para todos nós. Sempre alegre, mas também muito brava”.

Hoje o Lar conta com uma equipe composta de psicóloga, assistência social, médica, equipe técnica de enfermagem, tudo o que é necessário. “Nós oferecemos uma equipe completa, para melhor atender os idosos”.

Ajuda

Produtos de limpeza, luvas de enfermagem e comida, são os itens que o Lar mais necessita. “Nós precisamos de luvas de látex P, luvas de limpeza, produtos de limpeza, tudo que vier é bem-vindo. O lar está sempre precisando de ajuda, as pessoas não podem se sentir envergonhadas em ajudar. Hoje por exemplo estamos precisando de pó de café, porque são coisas que o pessoal não doa”, comenta Dionete.

Você que deseja ajudar o Lar do Idoso de Xanxerê, a entidade possui duas contas bancárias. “Temos duas contas, uma no Sicoob e outra no BB Besc, é só ir até o banco e pedir para doar para o Lar do Idoso”.

O telefone para contato é: 49 9 8415-5610.

Relembre:  Custos mensais do Lar do Idoso são superiores a R$40 mil, a instituição se mantém com doações

 

(Foto: Divulgação)

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário