(49) 9 9827.3230

Alagamentos frequentes geram indignação de moradores e comerciantes de Xanxerê

26 de setembro de 2017 - 11:34 / Clima Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Alagamentos frequentes geram indignação de moradores e comerciantes de Xanxerê Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

Mais uma vez a população xanxerense presenciou os alagamentos ocasionado pela chuva nesta segunda-feira (25). Problema recorrente de anos, os comerciantes e moradores dos locais, sofrem com a água e esgoto que adentram suas casas e estabelecimentos comerciais.

Luciane Fagundes Mendes, proprietária de um estabelecimento comercial, na Rua Fidêncio de Souza Mello, no centro do município, relata que sempre a água invade os locais em virtude dos carros que passam.

“É a segunda vez que a água invade aqui, quando chove tranca os bueiros, quando acontece as pancadas fortes de chuvas. A água por si só, não sobe a rampa sozinha, mas como passa muitos carros aqui, cada carro que passa, vem uma onda de água que não tem como conter. Além da água vem muito cheiro ruim do esgoto, nós estávamos atendendo clientes e tem que passar por essa situação”, comenta Luciane.

Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Os comerciantes das ruas Atanazio Antônio, Nereu Ramos, e Victor Konder, também são os mais afetados com as chuvas. Dalila, no qual possui sua residência na Rua Nereu Ramos, próximo a rodoviária de Xanxerê, ressalta que sempre é um transtorno cada vez que alaga.

“Esses alagamentos acontecem seguidos aqui, quando chove de repente vem aquela água invadindo o quintal. Depois que vem o sol, fica uma poeira na rua, toda suja, com cheiro ruim. E isso é sempre assim, choveu forte, pode contar que vai alagar”, destaca a moradora.

Enquanto a equipe do LANCENOTICIAS.com.br esteve percorrendo as principais ruas que foram alagadas recebeu diversos depoimentos de moradores e comerciantes que se demonstraram indignados com a situação.

A Prefeitura de Xanxerê, se manifestou por meio de assessoria de imprensa.

“A administração municipal realizava há cerca de cinco meses o desassoreamento dos rios e córregos como forma de amenizar os problemas de alagamento com as chuvas de grande intensidade, como ocorreu durante o início da noite da segunda-feira (25), com registro de 43mm. O serviço contava com as devidas licenças ambientais, além do apoio da Defesa Civil, porém, precisou ser paralisado em razão de uma denúncia. A intenção da prefeitura era que até o período de forte chuva os trabalhos estivessem 90% concluídos e, os registros de alagamento amenizados”.

>> Relembre:

Pontos de alagamento são registrados em Xanxerê

Chuva causa diversos pontos de alagamento em Xanxerê

Fotos e vídeo: chuva causa diversos pontos de alagamento em Xanxerê

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário