(49) 9 9827.3230

Alunos da Apae de Xanxerê recebem chester para a ceia de fim de ano

8 de dezembro de 2017 - 07:45 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Alunos da Apae de Xanxerê recebem chester para a ceia de fim de ano Fotos: Divulgação

Durante a tarde desta quinta-feira (07) os familiares dos alunos da Escola Especial Helena Adams Keller-Apae de Xanxerê receberam um chester do programa Mesa Brasil.

O programa Mesa Brasil é uma ação realizada pelo Sesc que atende entidades filantrópicas e assistenciais, levando alimentos, através de uma parceria com empresas alimentícias, restaurantes e mercados. A Apae é parceira do Sesc neste programa e este é o segundo ano consecutivo que os alunos recebem um produto para a ceia de Natal.

A nutricionista, Paula Schlegel Reisdorfer, explicou que várias entidades do oeste catarinense foram contempladas nesta parceria. “São 52 entidades contempladas em todo o oeste, desde Palmitos, até Ponte Serrada. É uma parceria com a BRF que nos doou 140 produtos para a Apae de Xanxerê. Hoje entregamos 114, os restantes entrarão numa planilha chamada logística reversa, com nome de algumas entidades que, se sobrar, elas receberão, com o conhecimento do doador”.

Alvaneve Moretto, diretora da Escola, informou que dos 180 alunos, apenas 114 receberam, por diversos motivos, que vão desde a quantidade doada até a impossibilidade dos responsáveis em vir buscar.

“Existe uma regra no programa que os produtos só podem ser entregues aos pais ou responsáveis dos alunos, que se identificam no momento da retirada. Foram 140 produtos doados e nós entramos em contato com as famílias, utilizando alguns critérios como a necessidade da família, a frequência do aluno e a condição socioeconômica, mas algumas, apesar de avisadas não vieram, então os produtos que sobraram, infelizmente, tiveram que ser devolvidos”.

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário