Alunos da EMEB Pequeno Príncipe visitam ADR de Xanxerê

9 de agosto de 2018 16:33 | Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da EMEB Pequeno Príncipe visitam ADR de Xanxerê (Fotos: Assessoria de Imprensa ADR)

Alunos do pré I da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe visitaram as dependências a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, na última quarta-feira (08), acompanhados da professora Dirce.

Na oportunidade, os alunos conheceram as atividades desempenhadas por cada servidor dentro da ADR. Além disso, puderam conversar e tirar dúvidas com o secretário executivo Ideraldo Sorgatto.

A visita foi feita como extensão de um trabalho realizado em sala de aula, em que a professora trabalhou as profissões e propôs aos pais dos alunos que fossem para a sala de aula contar sobre suas profissões. A visita na ADR surgiu após Adriana Moraes, mãe de um aluno, que trabalha no Núcleo de Tecnologia de Ensino (NTE) da ADR, o que despertou o interesse dos alunos em conhecer o local.

“Trabalhei com as crianças o projeto Profissões. Apresentei as profissões em sua enorme diversidade, sanando qualquer tipo de dúvida ou preconceito que tenham. Com os objetivos para as crianças perceber a importância para a sociedade que as profissões simbolizam, aprender a respeitar a si e aos outros. Foi feito uma sondagem com os alunos quais profissões que eles conhecem, se interessem, querem ser, e o que sabem sobre elas e a dos pais. Além da já natural curiosidade, as crianças quase sempre se vem na tarefa de responder o que querem ser quando crescer. E a resposta está sempre mudando conforme ela tem contato com novas profissões, até desconhecidas. Convidei os pais para vir até a escola para falar um pouco de suas profissões. O qual acrescentou muito este trabalho, pois em nossa sala temos uma diversidade grande de profissões. E cada um veio com uniformes, EPIS, materiais ou instrumentos que utilizam. Despertando a curiosidade e interesse por todas. Diante disto uma mãe que trabalha na ADR Dona Adriana Moraes do NTE que tem um filho, explicou sobre a sua profissão e nos convidando a conhecer a sala do NTE. Sendo estendido o convite para conhecer a ADR e todos os setores. Só temos a agradecer a receptividade e acolhida de todos os funcionários da ADR. Foram muitos receptivos, com ambientes muito aconchegante, agradável”, explica a professora Dirce Ferreira Pedrozo.

Outro objetivo também foi de mostrar para os alunos e também professores que a tecnologia pode auxiliar dentro do meio pedagógico, para melhorar o aprendizado os alunos.

Além de conhecer as dependências e servidores do local, os alunos preparam apresentações que foram desenvolvidas para os servidores.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais