Promoção dia dos Pais

Ampliação das salas de aula na Escola Municipal São Jorge é planejada pela administração

3 de abril de 2018 10:36 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ampliação das salas de aula na Escola Municipal São Jorge é planejada pela administração (Fotos: Assessoria de Imprensa)

Na segunda-feira (2), o prefeito Avelino Menegolla esteve em reunião com a Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Municipal do Bairro São Jorge. Conforme a APP, a unidade escolar atende hoje 190 alunos e mais 39 em uma casa alugada, para atender a demanda. A expectativa é que, com o aumento de loteamentos na região, a demanda por vagas deve aumentar e, por isso, da necessidade de ampliar as estruturas de ensino.

A APP solicitou a construção de quatro novas salas de aula, em dois pisos, banheiros e almoxarifado. Conforme o prefeito, o projeto de ampliação da escola já está concluído pela Secretaria Municipal de Obras, faltando apenas o orçamento para viabilizar a obra.

“A construção será com recursos próprios da prefeitura e deve ultrapassar o valor de R$ 400 mil. A intenção é fazer na modalidade de pregão presencial esta licitação, para agilizar a obra”, disse o prefeito.

A expectativa da administração é que as obras iniciem entre os meses de julho ou agosto deste ano, para que até o início das aulas em 2019, a construção esteja concluída. A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, comenta sobre a importância de oferecer uma estrutura ampla e de maior qualidade aos alunos.

“A garantia do melhor aprendizado aos alunos também passa por uma estrutura ampla, dando qualidade e facilidades de trabalho para nossos professores”, salienta.

O presidente da APP, Leandro de Oliveira, e a diretora da escola, Juliana Argenton, e todos os membros da APP agradeceram a presença do prefeito. Neste ano, a Escola São Jorge completa 28 anos de atividades no município.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais