(49) 9 9827.3230

Apenas 307 famílias regularizaram a situação no Cemitério de Xanxerê até momento

27 de junho de 2017 - 09:05 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Apenas 307 famílias regularizaram a situação no Cemitério de Xanxerê até momento Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Hoje o Cemitério do Município não conta mais com terrenos disponíveis para venda e por conta disso, pessoas que possuem entes queridos enterrados no local estão sendo convocados a ir até a prefeitura regularizar a sua situação.

O prazo para a regularização se estende até o fim deste mês, sendo que após essa data aqueles que não forem regularizados terão seus terrenos reutilizados e os restos mortais depositados em um ossário.

O objetivo é liberar espaço para atender a demanda e segundo Carlos Peretti, assessor jurídico do departamento de tributação de Xanxerê, cerca de 307 famílias realizaram o recadastramento, número esse que é considerado baixo, pois estimamos que tenham 15mil para ser regularizados”.

“Até o momento foram regularizados 307 contratos. Não sabemos o número exato e quantos precisam regularizar, mas esse número é considerado baixo”, diz.

Após o recadastramento será feito o levantamento de quantos espaços são necessários para a construção do ossário. Confira o edital de recadastramento e a documentação necessária AQUI.

Leia também:

Devido falta de espaço, restos mortais que não forem regularizados serão transferidos para ossário no cemitério de Xanxerê

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário