(49) 9 9827.3230

Após perder o filho, mãe cria grupo de apoio “Mães de Anjos”

2 de junho de 2017 - 11:39 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Após perder o filho, mãe cria grupo de apoio “Mães de Anjos”

Você lembra da história da Giziani Maria Domingos, a mãe do Lucas Davi, que foi diagnosticado com tumor cerebral? O menino deixou um legado de vida há todos que os cercaram. E, em busca de eternizar essa união, Giziane, criou um grupo “Mães de Anjos”.

O mesmo tem por objetivo auxiliar as pessoas que perderam entes queridos, seja ele, filho, pai mãe, promovendo uma palestra de autoestima. O primeiro encontro deve ocorrer no próximo sábado dia 10 de junho, no auditório da Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim (ATRAX).

Giziane, uma das organizadoras do encontro, ressalta o que a motivou a realizar o evento, sendo a necessidade das mães que de certa forma não possuem ajuda.

“Depois de tudo o que passamos com o Lucas Davi, foi natural, nós criamos um vínculo com todas as mães. Eu não fui a primeira mãe e passou por isso e não vou ser a última. Só que eu procurei ajuda, porque não é fácil.  E, em decorrer disso, eu percebi que nem todas as mães procuram ajuda, nem todas as famílias tem esse apoio, normalmente são isolados e, são essas pessoas que queremos auxiliar”.

A palestra que terá como tema “Do luto para a luta”, contará com a presença de mães de todas as regiões. “A partir disso se deu início ao projeto. Tem mães de todas as regiões que vão participar é uma palestra de autoestima, mostrando como as pessoas precisam tratar o luto e como precisamos estar preparadas para a morte”.

A palestra terá início às 14h e não terá custo. “Ela vai acontecer no dia 10 em Xaxim, a partir das 14h no auditório da ATRAX. Todos os envolvidos e parceiros, são voluntários, sendo assim o evento não terá custo”, finaliza.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário