(49) 9 9827.3230

Após quatro anos, obras de saneamento básico são retomadas em Xanxerê

20 de junho de 2017 - 15:26 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Após quatro anos, obras de saneamento básico são retomadas em Xanxerê Foto: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias

As obras de saneamento básico, que iniciaram ainda em 2012 em Xanxerê, estão sendo retomadas. Os serviços no centro da cidade e em parte dos bairros já foram realizados. Agora resta a transposição da tubulação pela BR-282 e a conclusão da estação de tratamento, localizada na Linha Invernadinha, no interior do município.

De acordo com o secretário de obras do município, Rivael Freschi, a obra estava parada por questões burocráticas no projeto. “Essa é uma obra de suma importância que estava parada desde do fim de 2013, por questões de projetos e adequações. Então agora, conseguimos retomar a obra e assim pôr em funcionamento o esgoto sanitário”.

Fabiano Silva, engenheiro da empresa Bolognesi, destaca que o prazo previsto para a conclusão da obra é de três meses. “Vamos retomar as atividades para a conclusão da obra. Vamos fazer a instalação dos equipamentos, a travessia não destrutiva da tubulação da BR-282 e a conclusão dos serviços na rede de esgoto. O prazo de conclusão é de três a quatro meses, dependendo das condições climáticas”.

Rivael Freschi, destaca que a primeira etapa do projeto irá beneficiar cerca de 1.500 residências. “Praticamente 20% da população será contemplada, que é em torno de 1.500 residências. A obra foi orçada em R$ 9 milhões e hoje terá um aditivo de R$ 800 mil. Nesta primeira etapa a região central foi mais beneficiada”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário