(49) 9 9989.9002

Associação busca forma de isolar obras da pista de skate e pede apoio da comunidade

15 de abril de 2018 - 13:54 / Comunidade Esporte em destaque Xanxerê | Comentários
Associação busca forma de isolar obras da pista de skate e pede apoio da comunidade (Fotos: Divulgação)

A ordem de serviço para o início dos trabalhos da Pista de Skate de Xanxerê foi assinada ainda em setembro de 2017. Os trabalhos iniciaram em janeiro desse ano e a expectativa é que a obra seja concluída ainda neste ano. Ademais, a preocupação da Associação Xanxerense de Skate é pelo fato da obra estar aberta e oferecer perigo a população.

O prazo para a conclusão da obra é até a metade desse ano. De acordo com o secretário de Obras, Rivael Freschi, o município já realizou reuniões com o grupo de skatistas de Xanxerê e também com a empresa que executa a obra para que os ajustes necessários fossem feitos. Conforme o conselheiro fiscal da associação, Anderson Bastos, a associação se comprometeu a trazer para Xanxerê um especialista em construção de pistas de skates para que ela fosse feita da maneira correta para a utilização dos atletas.

“Estamos bastante preocupados com a situação dessa pista de skate estar aberta durante a sua execução, pois lá existem ferros e pontas de construção abertas. Soubemos que algumas pessoas já estiveram lá andando indevidamente, o que pode causar danos para a construção e também causar um acidente e isso nos deixa preocupados com a situação. A pista não está pronta, então pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar enquanto estiver assim”, destaca.

Anderson comenta que a associação busca uma forma de isolar o local para que as pessoas não tenham acesso a obra até que seja finalizada.

A pista que está sendo construída ao lado do ginásio Beijamim Menegolla, no Bairro Matinho, será de 450m² de área a ser construída e o valor é de R$ 135.646,15, com contrapartida da prefeitura do município. A construção do barracão pré-moldado tem o valor de R$ 89.166,42, também com contrapartida da prefeitura, com 225m² e dois banheiros adaptados.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário