Associação dos Servidores Públicos Municipais realiza assembleia

6 de junho de 2018 09:21 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Xanxerê (ASPMX) realiza, na noite dessa quarta-feira (06), uma assembleia geral deliberativa. A reunião acontece na sede da associação, localizada ao lado do ginásio Menegolla, a partir das 19 horas.

Conforme o novo presidente da associação, Ildomar da Silva, a participação dos associados é extremamente importante, pois serão apresentados projetos que precisam ser votados e aprovados durante a assembleia para serem realizados. A pauta da reunião está baseada em dois assuntos principais, que é da associação enquanto estrutura física, reformas que precisam ser feitas na sede e também melhoria no Plano de Assistência ao Servidor (PAS).

“No plano de saúde, queremos dobrar o número de médicos que temos atendendo a ASPMX, que são três. Queremos também criar atendimento de urgência e emergência e firmar convênios com farmácias, laboratórios e dentistas. Além de promover a informatização do PAS”, explica.

Quanto a estrutura física do local, Ildomar comenta que várias melhorias e reformas precisam ser executadas. Além disso, há a expectativa de criar mais dois ambientes, para otimizar a utilização do espaço pelos associados. As reformas devem incluir também uma melhoria no alambrado que cerca a sede e construção de calçadas ao redor para melhorar a acessibilidade.

“Na melhoria da sede temos várias reformas para fazer, como isolamento acústico, reforma na cozinha, compra de utensílios novos. Queremos transformar a sede para que ela possa ser utilizada pelo associado com mais satisfação. Temos a casa que era do caseiro que queremos reformar e fazer uma segunda sala de festas e pretendemos construir um quiosque também para criar três ambientes para que o sócio possa usufruir melhor do espaço da sede”.

Hoje a entidade conta com 340 associados que, segundo Ildomar, não somam 30% do número total de servidores públicos de Xanxerê. Segundo o presidente, após a assembleia e realização das atividades, serão realizados eventos com o intuito de convidar novos associados.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais