(49) 9 9989.9002

“Até o dia 15 toda a iluminação pública da área atingida pelo tornado será recuperada”, diz prefeito

1 de abril de 2016 - 14:45 / Comunidade Tornado | Comentários
“Até o dia 15 toda a iluminação pública da área atingida pelo tornado será recuperada”, diz prefeito Empresa vai trabalhar na recuperação da iluminação pública de Xanxerê (Foto: Arquivo/Patrícia Silva/Lance Notícias)

No último dia 7 de março, o prefeito Ademir Gasparini anunciou a liberação de R$ 500,00 mil para a recuperação da iluminação pública da área atingida pelo tornado e o restante da cidade também. Inicialmente, os pontos considerados os mais críticos foram os primeiros a receber reparos.

Desde a passagem do tornado pelo município, que no próximo dia 20 completa um ano, moradores de diversos bairros viviam às escuras e a prefeitura alegava falta de recurso. No fim do ano passado, já foi realizado a licitação para contratação da empresa, o que permitiu o início imediato das obras, após a liberação deste recurso do Governo do Estado no mês de março.

Segundo levantamento do setor de obras da prefeitura, eram necessários cerca de 600 braços, de dois tipos, e 600 lâmpadas somente na área atingida pelo tornado. “Cerca de 70% da área atingida pelo tornado já foi restabelecida. Como eram dois tipos de braços, um mais curto e um mais longo, os mais curtos já foram colocados e agora a equipe está retornando ao local para instalar os braços mais longos. Nossa previsão é que até o dia 15 toda a área atingida pelo desastre seja recuperada”, diz o prefeito Ademir Gasparini.

Em relação ao restante do município, o prefeito destaca que a empresa deverá ter mais uma equipe trabalhando, o que irá acelerar o processo. “A empresa estava trabalhando com duas equipes, a partir dessa semana eles estão em três equipes e uma destas trabalha na reposição dos demais bairros que já estão demarcados onde necessita de recuperação”, finaliza.

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário