(49) 9 9827.3230

Até o fim do ano o ginásio Ivo Sguissardi estará pronto, diz secretário

23 de fevereiro de 2017 - 15:02 / Comunidade Tornado Xanxerê | Comentários
Até o fim do ano o ginásio Ivo Sguissardi estará pronto, diz secretário Área do ginásio Ivo Sguissardi atualmente (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

20 de abril de 2015. A data é lembrada por todos os xanxerenses, afinal, mudou a vida de muita gente. Neste dia, um tornado atingiu Xanxerê. Hoje, passando pelos bairros atingidos, quase não se vê marcas deste fenômeno, a não ser no Bairro dos Esportes, onde no local onde existia o Ginásio Ivo Sguissardi, não há nada.

A comunidade aguarda pela reconstrução do espaço. Ainda em 2015, a então presidente Dilma Rousseff visitou Xanxerê e liberou R$3 milhões para a reconstrução. A burocracia atrasou o início das obras. O projeto do novo Ivo Sguissardi é muito mais moderno, amplo e arrojado. O valor para sua construção passa dos R$ 3 milhões, mas o aditivo já está garantido.

Ainda no dia 6 de dezembro de 2016, a ordem de serviço foi assinada e as obras deveriam ter começado na sequência. Em conversa com o secretário de obras, Rivael Freschi, o motivo do atraso se dá na alteração do projeto.

“O rapaz me mandou o projeto essa semana, porque foi para os bombeiros e voltou, então foi feita as correções e quero ver se essa semana seja possível fazer a liberação para que a obra inicie em março. Atrasou um pouco os projetos, mas a previsão é que até fim do ano, o ginásio esteja concluído”, diz.

O prazo para construção do ginásio é de 10 a 12 meses, após a assinatura da ordem de serviço.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário