Atividades do Corpo de Bombeiros são retomadas gradativamente após paralisação

4 de junho de 2018 11:47 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atividades do Corpo de Bombeiros são retomadas gradativamente após paralisação Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Durante a paralisação realizada pelos caminhoneiros, que durou dez dias em todo país, vários setores da sociedade foram afetados, principalmente os postos de combustível que ficaram sem o produto. Essa situação afetou também o trabalho das forças de segurança pública. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, passou a atender apenas urgências e emergências por conta do racionamento de combustível.

Além disso, conforme o comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, durante a greve foi preciso suspender as atividades administrativas e vistorias, pois a viatura administrativa não possuía combustível. Apesar disso, as ambulâncias continuaram atendendo nesse período.

Agora, cinco dias após o término da paralisação, que aconteceu na última quarta-feira (30), os trabalhos na corporação vão sendo retomados de forma gradativa. O setor administrativo retomou as atividades nessa segunda-feira (04) e as vistorias também foram retomadas.

“Ainda estamos sem gás de cozinha, o que dificulta um pouco o trabalho pois não podemos fazer aqui a alimentação da corporação e também alguns equipamentos que estavam para vir ainda não chegaram e não tem uma previsão de chegada, mas esperamos que o mais breve possível todas as atividades retornem a normalidade”, finaliza Parizotto.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais