Atividades do projeto Câmara e Você aproximam a comunidade do Poder Legislativo

Buscando mais uma vez a aproximação da comunidade, a Câmara realiza no mês de agosto o Agosto Cultural

31 de julho de 2018 09:40 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atividades do projeto Câmara e Você aproximam a comunidade do Poder Legislativo Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Fortalecer a aproximação da Câmara de Vereadores com a população foi um dos principais objetivos do Poder Legislativo durante a realização do projeto Câmara e Você. As ações que possibilitam atividades com seus respectivos objetivos dentro deste projeto são: Câmara Mulher, Câmara Cultural e Câmara Jovem.

No último mês encerrou as atividades relacionadas ao Câmara Jovem, aonde os alunos das 14 escolas municipais estiveram visitando a estrutura e também conhecendo como ocorrem algumas atividades.

“Nós temos o Câmara Jovem que está incluindo no projeto Câmara e Você. São várias atividades que foram desenvolvidas durante o ano. Este projeto encerrou no mês passado aonde tivemos a participação de 14 escolas da rede municipal. Crianças do município foram até a sede do Legislativo, em 14 etapas, nós mostramos toda a estrutura, as funções e também explicamos a questão dos três poderes. Cada etapa um vereador apresentava a Câmara e essas ações. Nós buscamos mostrar para as crianças a sede e a importância que a sociedade tem na construção de políticas públicas. Fizemos também o Cinema Educativo, aonde após o término das falas, as crianças acompanhavam uma sessão de cinema. Essa parceria foi realizada com o Sesc. Também destacamos o apoio da Secretaria de Educação. Pela segunda vez, o Câmara Jovem encerra com sucesso”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher.

Buscando mais uma vez a aproximação da comunidade, a Câmara realiza no mês de agosto o Agosto Cultural. O objetivo é reunir toda a diversidade cultural, expressada por meio de gestos, costumes, religiosidades, músicas e danças que representam as particularidades registradas na cultura do município e que se espalham e se estendem na região.

“Nós teremos uma intensa programação da Semana da Cultural e Semana do Folclore. São ações que vão ocorrer o mês todo e várias atividades acontecerão na Câmara de Vereadores, aonde teremos uma participação da população. As atividades serão realizadas com a parceria de inúmeras entidades”.

Além disso, no mês de outubro, as atividades serão voltadas para o Câmara Mulher, aonde a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Coletivo Janete Cassol estarão realizando atividades voltadas ao público feminino.

 

Confira a programação do Agosto Cultural:

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais