(49) 9 9827.3230

Atleta de Xanxerê conquista bronze na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Joaçaba

22 de agosto de 2017 - 08:02 / Comunidade Esporte em destaque Variedades Xanxerê | Comentários
Atleta de Xanxerê conquista bronze na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Joaçaba O próximo evento será o 51º Campeonato Brasileiro de Verão Equipes e Individual de 4 a 8 de Outubro de 2017 em Toledo – PR. (Foto: Divulgação)

O atleta, morador de Xanxerê, Vagner Marques Walendorff, disputou no fim de semana a Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Joaçaba-SC. Jogando por Chapecó, o mesatenista conquistou medalha de bronze na categoria sênior (de 30 a 39 anos).

Segundo Vagner, essa é uma conquista muito importante, analisando o nível de jogo dos competidores e a abrangência nacional.  “Pela primeira vez jogando em um campeonato nacional, me senti realizado, mas vi que ainda tenho muito a evoluir, pois o nível das outras categorias é muito alto. O mais importante não é só subir ao pódio e sim participar de um esporte que amo tanto, mas que infelizmente em muitas cidades ainda é pouco valorizado”.

Como a cidade de Xanxerê ainda não tem equipe federada e filiada à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM), Vagner jogou por Chapecó, representando a cidade. “Agradeço a equipe de Chapecó e ao técnico Giancarlo Valentini, por disponibilizar a oportunidade de treinar no CT da cidade e jogar pela equipe”.

Os Jogos da Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba, ocorreram de 17 a 20 de Agosto no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), em Joaçaba. Reuniu 447 atletas, sendo 333 olímpicos e 114 paraolímpicos das categorias pré-mirim (até 09 anos) ao Veterano 7 (mais de 70 anos), além das classes paralímpicas, que vão da 2 à 11.

O próximo evento será o 51º Campeonato Brasileiro de Verão Equipes e Individual de 4 a 8 de Outubro de 2017 em Toledo – PR.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário