Promoção dia dos Pais

Atleta e paratleta de Xanxerê são indicados ao Troféu Guga Kuerten

9 de novembro de 2017 11:23 | Comunidade , Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Atleta e paratleta de Xanxerê são indicados ao Troféu Guga Kuerten Fotos: Arquivo Pessoal

Ivonei Borges, paratleta de natação e Gelson Andrey, atleta de corrida orientada estão entre os concorrentes do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, que tem como objetivo homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial durante o decorrer do ano.

Ambos os atletas, moradores de Xanxerê, vem se destacando, principalmente neste ano de 2017, colecionando diversos lugares no pódio.

Em sua última participação na 3ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, Ivonei trouxe para Xanxerê cinco medalhas de ouro. Gelson, atualmente é vice-campeão na Competição Brasileira de Orientação.

Aos 22 anos, para o atleta de corrida orientada, essa indicação é o resultado da evolução que teve desde que iniciou a correr aos cinco anos de idade.

“Não é só os resultados desse ano que eu vejo que foram importantes, mas sim a evolução, desde que eu comecei na categoria júnior, até o momento, eu tive uma boa evolução, aos poucos fui chegando as três melhores do Brasil hoje. A indicação minha foi por meio da Federação Catarinense, que eu entrei nesse clube esse ano”, comenta.

O atleta destaca que a evolução foi resultado do incentivo da Força Aérea Brasileira, onde é 3º Sargento.

“A minha evolução veio por meio dos quatro anos que eu estou na Força Aérea Brasileira, como atleta de alto rendimento, então com o apoio e treinamento deles, eu consegui alcançar esses resultados hoje”, conclui.

Ivonei está concorrendo na categoria “Melhor Atleta Paradesportivo” e Gelson, “Melhor Atleta 2017”. As votações encerram no dia 21 de novembro e toda a população pode votar.

Acesse o site e vote nos representantes do nosso município.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais