(49) 9 9827.3230

Atleta xanxerense conquista prêmio em competição internacional de vôlei

27 de junho de 2017 - 07:32 / Comunidade Esporte em destaque Xanxerê | Comentários
Atleta xanxerense conquista prêmio em competição internacional de vôlei Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Adriano De Martini recebeu a visita da atleta de voleibol Janaina Bertan e o coordenador da Escolinha Naja Marical de Xanxerê, Valdir Marical.

Para Adrianinho, é uma satisfação receber atletas com destaque internacional. “Foi uma satisfação receber a Janaina e o Valdir, que apresentaram o troféu da mais recente conquista desta atleta xanxerense que foi a atacante destaque numa competição internacional, além de recentemente ter conquistado ótima colocação junto a seleção brasileira”.

“Ao parabenizar a atleta desta modalidade, também lembramos que é importante reconhecer e valorizar os talentos do esporte em nossa cidade, principalmente por representarem o município”, finalizou Adrianinho.

A atleta xanxerense Janaina Bertan atuou pela equipe de Guaraciaba (SC), no Festival Internacional de Volei infantojuvenil na cidade de Estrela (RS) recebendo o prêmio de atacante destaque. Participaram da competição equipes do Brasil, Uruguai, Perú e Argentina.

Janaina joga na Escolinha Naja Marical, mas tem sido cedida para cooperar com outras equipes e em maio deste ano, integrou a seleção catarinense de voleibol, sagrando-se campeã no campeonato brasileiro de seleções sub-17 feminino, divisão especial, realizado em Uberlândia (MG).

Janaina Bertan ao comentar sobre sua conquista pessoal no esporte, também agradeceu suas colegas de treinamentos aqui em Xanxerê.

“Este foi o primeiro campeonato internacional e tenho que agradecer as meninas de Xanxerê, pois sem elas, também não teria conquistado nada, considerando que o vôlei, é um conjunto, não individual, então a gente precisa uma da outra, sempre acreditando nos sonhos pois tudo é possível”, afirmou a atleta.

Texto Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário