Atletas de Xanxerê participam da etapa microrregional dos Jesc

7 de junho de 2018 15:40 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas de Xanxerê participam da etapa microrregional dos Jesc Foto: Divulgação

Começou nessa quarta-feira (06) em Faxinal dos Guedes, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Mais de 600 atletas, de 12 a 14 anos, de 29 escolas pertencentes à região da AMAI buscam por classificação para a próxima fase. Nesta quarta, medalhas já foram entregues para os ganhadores do voleibol. Nas demais modalidades como futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez badminton e basquete as competições seguem até a próxima quarta-feira (13).

Os ganhadores do voleibol feminino foram as atletas da EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes. Já no masculino os atletas da EEB Prof Salustiano Antonio Cabreira foram os vencedores na modalidade.

Ainda nesta quarta-feira ocorreu os jogos de futsal. Também iniciado nesta quarta com previsão de término para esta quinta-feira, 7, são os jogos de tênis de mesa, na qual 15 alunas e 16 alunos disputam.

O handebol iniciou nesta quinta-feira (07) e o xadrez somente na sexta-feira, 8. Já na próxima semana, na segunda-feira (11) haverá as competições do basquete e na terça-feira (12) as disputas do badminton.

O coordenador dos eventos esportivos da regional de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, explica que o campeão de cada modalidade nesta fase vai para a seletiva que ocorre nos dias 18 e 19 deste mês em Xaxim. Da seletiva, os campeões vão para a etapa estadual que acontece em São José.

“É um momento importante para os alunos participarem das competições, existe uma troca de experiência entre equipes de todas as escolas e há um respeito em quadra, onde se aprende a conviver com as pessoas, então é bastante importante a Fesporte proporcionar essas competições as nossas crianças e adolescentes”, comenta Oliveira.

As 29 escolas que participam são dos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais