Atletas do karatê de Xanxerê participam de torneio sul americano

10 de agosto de 2018 11:18 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas do karatê de Xanxerê participam de torneio sul americano Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Dois atletas e um professor e treinador do Karatê de Xanxerê viajam nesta sexta-feira para participar do XVIII Torneio Sul Americano de Karatê no estilo Goju Ryu, que acontece de dez a 12 de agosto. As competições acontecem nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita no estado do Paraná e em San Antonio na província de Missiones na Argentina.

De Xanxerê, viajam o professor e treinador Darci Wittes da Silva, e os atletas Silvoneio de Almeida e Robson Wittes da Silva, que treinam no Sesc. Os dois iniciam suas disputas no sábado (11) e vão participar das lutas e também do kata, que é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa.

“Vamos para participar do evento. Temos a vontade de trazer medalhas, mas não conhecemos os atletas das outras organizações, dos outros países, mas vamos tentar. Mas só participar já agrega conhecimento e também mostra os nossos atletas para mais pessoas”, comenta Darci.

O evento conta com a participação de vários países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais