Promoção dia dos Pais

Atletas do voleibol de Xanxerê participam de festival

O festival tinha como objetivo a vivência no esporte e confraternização entre as equipes

19 de junho de 2018 10:03 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atletas do voleibol de Xanxerê participam de festival (Foto: Divulgação)

No último sábado (16), uma delegação de 27 atletas do vôlei da secretaria de esportes de Xanxerê esteve em Maravilha participando de um Festival de Vôlei. O encontro reuniu mais de 300 atletas de todo o Oeste do Estado.

Os atletas com idades entre 10 e 15 anos, nos naipes feminino e masculino, foram acompanhados pelo professor Luiz Vicente Paglia Júnior, mais conhecido como Preto. Lá os atletas foram divididos em chaves e disputavam jogos 4×4, com quadras menores e redes mais baixas.

O principal objetivo do evento era a prática do esporte e a confraternização com outros atletas da região. Conforme Preto, nos jogos 4×4 o atleta tem um contato maior com a bola, o que aumenta o aprendizado.

Ao final do festival todos os atletas foram premiados com medalhas. Segundo Preto, essa foi a primeira vivência do esporte fora dos treinos de muitos desses atletas, que avaliaram de forma positiva o evento.

“Nossa avaliação é extremamente positiva. Como o objetivo principal era a participação, alguns estavam vivenciando a viagem pela primeira vez. Eles vivenciaram o voleibol na prática, não somente nos treinamentos. Conversando com eles, todos avaliaram de maneira positiva e ficaram felizes pela viagem. Os pais também gostaram bastante”, destaca.

Os atletas agradecem a secretaria de esportes, a prefeitura e também todos os patrocinadores por apoiarem o esporte.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais