Ato pelo fim da violência contra a mulher é realizado em Xanxerê

7 de abril de 2018 20:37 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ato pelo fim da violência contra a mulher é realizado em Xanxerê Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O fim da violência contra a mulher foi tema do ato realizado pelo Coletivo Janete Cassol de Xanxerê, na noite desse sábado (07) na Praça Tiradentes. O ato foi realizado principalmente como forma de protesto contra os crimes registrados em Xanxerê que chocaram a comunidade, onde Terezinha Luiz dos Santos, de 38 anos, foi encontrada morta em meio à mata, com o corpo queimado e ao caso de Indiamara Aparecida de Moura, de 22 anos, que foi assassinada em março, no centro de Xanxerê.

De acordo com Karen Galvani, representante do Coletivo, o objetivo do ato é alertar a população devido aos altos número de violência contra as mulheres registrados em Xanxerê e região.

“O coletivo tem pensado nessa perspectiva para que outras mulheres não tenham a mesma realidade que de Marieli, Caroline, Terezinha e Indiamara. Nós temos percebido que essas violências e feminicídios tem aumentando também, então algo precisa ser feito. O coletivo vem pensando nessa luta, que é necessária, que é importante e que infelizmente no sistema que vivemos as mulheres ainda precisam se submeter aos homens. Nós precisamos fazer essas ações que são base. Queremos que a comunidade perceba que os casos de violência estão acontecendo é que isso é realidade”.

Participaram do ato aproximadamente 100 pessoas. “Temos representante de famílias das mulheres que sofreram com a violência e população em geral, participam do ato aproximadamente 100 pessoas”, conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais